domingo, agosto 31, 2008

História....

Eu tenho uma história predileta, desde de pequena, quando mãe costumava ler pra gente na hora do Culto... De um livro chamado: E, para o resto da vida, de Wallace Leal V. Rodrigues. E o título da história é:

"A Tábua

Quando menino eu era traquinas, rabugento, respondia a tudo que me dissessem e não contribuia absolutamente para que nossa casa fosse um paraíso. Muito pelo contrário!
Meus pais me aconselhavam com paciência infinita e com muito amor sem que eu, entretanto, seguisse os seus conselhos.
Um dia papai me chamou para conversarmos. Eu tinha feito diabruras de toda espécie e pensei que ele tinha perdido a paciência e ia, ou dar-me uma surra, ou um castigo e uma repreensão.
Ele, todavia, não fez nada disso. Não parecia aborrecido e simplesmente me disse:
- Filho, eu percebo que você não tem idéia do que é a tua conduta. Mas pensei em algo que poderá mostrar-te isso muito bem. É uma brincadeira, mas poderá ajudá-lo muito. Venha comigo.
Levou-me à sua improvisada oficina de trabalho. Lá dentro falou-me:
- Veja, tenho aqui uma tábua nova, lisa e bonita. Todas as vezes que você desobedecer ou tiver uma ação indevida, espetarei um prego nela.
Pobre tábua! Em breve estava crivada de pregos! Mas, a cada vez que eu eu ouvia meu pai batendo o martelo, sentia um aperto por dentro. Não era só a perda daquela tábua tão bonita, aquilo era, também, uma humilhação que eu mesmo me infrigia.
Até que um dia, quando já havia pouco espaço para outros pregos, eu me compadeci da tábua e desejei, de todo o coração, vê-la nova, bonita e polida como era. Fui correndo fazer essa confissão a meu pai e ele, fingindo ter pensado um pouco, me disse:
- Podemos tentar uma coisa. De cada vez que você se portar bem, em qualquer situação, eu arranco um prego. Vamos experimentar.
Os pregos foram desaparecendo até que, ao fim de certo tempo, não havia nenhum. Mas não fiquei contente. É que reparei que a tábua, embora não tivesse pregos, guardava as marcas deles.
Discuti isso com meu pai que me respondeu:
- É verdade, meu filho, os pregos desapareceram, porém as marcas nunca poderão ser apagadas. Acontece o mesmo com o nosso coração. Cada má ação que praticamos deixa nele uma feia marca. E mesmo que deixarmos de cometer a falta, a marca fica lá: é a culpa.
Nunca mais me esqueci daqueles peregos e da tábua lisa e polida, cuja beleza foi inapelavalmente destruída. E passei a tomar muito cuidado para que a sensação de culpa não marcasse daquela forma o meu coração. Essa experiência me fez pensar muito e estou certo de que, uma vida digna e bem vivida, poderá levar um coração, até o fim, a se manter livre de qualquer porego e das marcas consequentes..."

E olhando para a minha vida, tenho reparado que não tenho vivido de forma que eu pudesse me sentir satisfeita! Digamos que a minha tábua, ou está cheia de pregos, ou cheia de marcas! E isso não é uma coisa da qual eu me vanglorio de detectar!
Tenho feito coisas das quais me arrependo, tenho magoado pessoas de uma forma tão grave, que é impossível que algum dia elas possam me perdoar... E isso me dói, porque num momento impensado, num momento de ira, de raiva, de mesquinharia, eu agi inapropriadamente e depois me arrependi amargamente, só que já era tarde demais!!

Ontem mesmo eu agi impulsivamente, num momento de irritação, eu deixei que tudo que eu estava guardando (e estava contente por estar me esforçando em não machucar ninguém com minha irritação) saísse de mim, magoando as pessoas ao meu redor! Sei que fiz mal... sei que vou eternamente falar que a culpa não foi minha... mas, quem além de mim poderia não ter gritado?! Não ter perdido a cabeça?! Não ter voltado atrás?!

Eu fiz o que fiz... posso até estar arrependida do modo que agi... mas também acho que a outra pessoa agiu errado! E como eu sei que ela acha que a única errada da história sou eu, vamos ficar nesse impasse... "eu só falo com vc quando vc falar comigo" e vamos ficar sem falar um com o outro!

Está sendo complicado pra mim, ficar sem a pessoa que mais sabe da minha vida, com quem eu mais converso, a pessoa que mais me entende, que mais me apóia, mesmo sem ser a favor do que quer que faça ou pense, mas está ali pra mim... Mas se é preciso esse tempo para revermos o que realmente existe... e se realmente existe alguma coisa, que seja...

Essa semana vai começar com o pé esquerdo, mas com esperança que troque de pé até o fim dela!!!

Desculpem-me o desabafo, mas precisava disso... precisava colocar pra fora o que me incomodou horrores nessas últimas 24 horas!

Tenham todos uma ótima semana!!!

Beijinhos

sábado, agosto 30, 2008

Queria virar urso...

Sabe aqueles dias em que NADA dá certo?!!? Pois é... hoje foi um deles!
Estou extremamente irritada, mas estava até me esforçando para controlar os meus instintos quase assassinos!! Deveria ter ficado em casa hibernando, ao invés de ter ido encontrar com os meninos...
Me irritei com eles jogando, fui pro quarto do Walder, fiquei deitada lá até eles cansarem de jogar um jogo idiota no videogame. Depois os meninos foram embora e o Walder, o Wagner e eu fomos jogar YAM... Até chegar a maldita entrega do Habib's que eu tinha pedido (não quis lanchar junto com eles, a chatice não deixou!). E foi aí que a porca torceu o rabo! Pedi uma coca junto com o pedido, e ela veio quente... nem pra estar fria... Aí, eu reclamei, aliás, gritei: "Céus!!!" mas estava na cozinha longe de todo mundo.... Foi motivo pra briga... foi motivo para eu aumentar a voz como nunca tinha feito antes com o Walder... Peguei minhas coisas e vim embora!! Acho que nunca tinha chegado aqui em casa tão rápido! Também, dirigindo a 120km/h.... Antes tivesse ficado aqui em casa... não teria me irritado tanto e nem teria me emputecido tanto com o Walder....

Mas paciência!!! Um dia tudo isso passa.... (ou não!)

Ahhhhh... notícia boa... Já chegou a minha máquina digital!! Boazinha ela!! E até tirei umas fotinhas!! Hoje vou colocar uma de corpo inteiro, para vcs verem como eu ando!!!

Ainda tenho esperanças que meu fim de semana não seja um completo desastre (apesar de ter que ir a um almoço amanhã que eu não quero!).

Essa sou eu, óh!



Beijinhos

sexta-feira, agosto 29, 2008

Ninguém merece TPM.

Bom, quantas e quantas vezes eu venho aqui pra reclamar dessa história de TPM. Eu juro que todas as vezes eu falo que não vou me deixar influenciar pelos meus hormônios, que vou ser mais forte, mais dedicada e blá blá blá! Mas a coisa é mais forte que eu!!
Já fico mais sensível... aí eu subo na balança, e de um dia pro outro o ponteiro sobe 1,8 kg e eu fico arrasada... E eu sei que é hormonal, que é retenção de líquido e que depois vai voltar ao normal... Mas a minha rebeldia é maior, e eu acabo sendo vencida pela ansiedade e acabo comendo mais do que eu deveria, e com menos qualidade! Aí o peso aumenta de verdade, e deixa de ser só retenção de líquido!! Mas enfim... vamos voltando ao normal!!!

Essa semana eu trabalhei um bocado no hospital! E foi até divertido, apesar da TPM, apesar de uma mãezinha lá que me tirou do sério! O melhor de tudo é que agora eu vou passar o fim de semana aqui em casa... só de perna pro ar!! E falando em perna pro ar, eu estou com uma dor muito chata nas costas, que piorou quando eu fui levantar um sofá de dois lugares no dia de arrumar a casa!! Estou com dor desde de 3ª feira!

Hoje eu levantei com enxaqueca, cólica e dor nas costas! E não dormi nada bem... afinal, Brasília resolveu mostrar o que tem de pior no seu clima... EXTREMAMENTE seco e muito quente... e nada de vento, nada de nada! Não consegui dormir bem essa noite (quase ninguém que eu conheço conseguiu! Aí já viu!)

Ahhh... novidade boa! Ontem eu comprei uma máquina digital pelas Lojas Americanas.. decidi que não quero uma máquina ÓTIMA, quero uma que me satisfaça, tire boas fotos e só! Não vou me preocupar muito em comprar uma coisa que eu corro o risco de perder, tal qual a minha outra! Puxa... na época que eu comprei a minha máquina que foi roubada, ela foi o bam bam bam... custou 1.500 reais... e carregaram sem dó nem piedade!! Agora eu comprei uma SONY, mais ou menos... E deve chegar na semana que vem, aí, quem sabe eu terei mais fotos pra postar aqui! =D

Bom, eu não quero mexer na minha barrinha essa semana! Vou deixar a dita passar para eu atualizar, ok?!?!

Bom fim de semana pessoal...

Beijinhos

sexta-feira, agosto 22, 2008

E começa o novo desafio!!!

Hoje começa o novo desafio... E vai até... dia 22/10! Vamos ver se até lá eu me comprometo a me dedicar mais... afinal, isso só é coisa boa para mim mesma!!!

Eu já comecei bem essa semana, conseguindo emagrecer 2,5kg, e isso tudo porque eu ainda não voltei pra academia... foi só organizando a minha alimentação!!! E eu pretendo continuar assim!!!

Voltei a trabalhar hoje, depois de uma semana de folga... E já voltei braba, como diz o povo!!! Mas o que eu posso fazer, se eu sou assim!? Eu sou braba... =D
Por incrível que pareça...

Bom, não tenho muito a dizer não... hoje estou meio assim com sono!!!

Então é isso... mais mesmo só pra atualizar o peso!!!

Beijinhos

quarta-feira, agosto 20, 2008

Coisas diferentes...

Ontem fui fazer uma coisa diferente... Só pra não dizer que eu nunca fui ao Teatro Nacional ouvir a Orquestra Sinfônica de Brasília. E pra aproveitar e prestigiar o Wagner, que é irmão do Walder e que foi convidado a tocar (ele toca fagote) com eles. Lá fui eu, e ainda avisei ao Walder, eu só vou numa condição... vou poder segurar na sua mão e me esconder atrás de você, se preciso for?! Ele disse que sim...
Pois é... vou dizer o motivo desse meu surto! Eu tenho PAVOR de música clássica, orquestrada ou qualquer outra coisa do gênero! Tenho medo mesmo... de dar suador, de chorar e tudo o mais... Não sei explicar o motivo, não sei se é coisa da minha infância, que meus irmãos mais velhos ouviam isso numa altura sem fim e eu me assustava!! Enfim...
Eu fui, foi até bacana (tirando que eu consegui quebrar um dente mascando Mentos)... consegui me segurar bem, até que eles foram tocar uma parte da Ópera de Salomé! Aí o trem pegou fogo, porque estava a orquestra completa tocando, junto com a soprano (que voz é aquela...), ficou muito intenso! Parecia que alguém apertava o meu coração sabe... chorei um monte... quase quebrei a mão do Walder!! Mas vi o Wagner tocando, o que valeu muito a pena!!!

Estava lendo ali o blog da Déa.. ela toda empolgada com as Olimpíadas... E eu faço minhas as palavras do Victor (outro irmão do Walder): "Brasil nas Olimpíadas: Vai ser ruim assim lá na China!" Agora é torcer amanhã para as mulheres... afinal, os homens só estão nos passando vergonha... (no futebol, ok?!)

Ainda não consegui colocar em ordem minhas atividades físicas, mas água e chá verde já voltaram a rotina... Eu antes tinha colocado o link para o flog da Dani Frazão para mostrar a minha balança... Mas eu vou colocar a foto logo aqui...



É essa mocinha agora que está me aguentando!! Hoohohohohohoh

Bom, sem maiores novidades para hoje!!!

Beijinhos

segunda-feira, agosto 18, 2008

Começando do Zero...

Bom... Vamos para um esclarecimento: na última postagem eu recebi um comentário de um anônimo, dizendo coisas das quais eu não gostei (incluindo coisas ofensivas). Quem é magro e que nunca teve problemas com peso não deveriam comentar em blogs que são dedicados ao emagrecimento. Então por conta disso, não vou aceitar mais comentários anônimos... se quiser me criticar, que se mostre, aí sim a gente pode começar a se entender!

A partir de hoje eu começo do zero... Zerando a minha régua de peso (agora eu estou usando o peso da minha balança nova), zerando minhas atitudes erradas quanto à RA... e voltando a me esforçar como eu me esforçava há um ano atrás!! Vou voltar a anotar tudo que como (fica complicado de anotar aqui, porque não é sempre e nem todo dia que tenho acesso a internet!). Vou voltar à academia, ver se consigo conversar com a Fernanda, que é a instrutora com quem eu mais me identifiquei... quero que ela passe outro programa para eu fazer, porque eu não tenho condições de ir todos os dias para a academia. Quando eu faço plantão de 12 horas, a última coisa que eu quero encarar são 2 horas de academia!! =/

Então é isso.. mais uma vez, agradeço à todas vocês que passam por aqui e não me deixam fraquejar! Vocês que são parte dos motivos para que eu não faça coisas erradas... =D

Esse é a régua e o gráfico que eu fiz desde o começo... Então vou deixar ele aqui registrado, porque vou zerar tuuuuuudo!!! Update: Resolvi colocar também a minha tabela de medidas, desde o ano passado! Já que é pra zerar tudo, que o tudo seja tudo mesmo. E tomei coragem depois de ver o blog da Andréa!!! =D

Régua



Gráfico

My Weight Chart:
Weight Chart


Medidas

Então vamos que vamos!!

Beijinhos

quinta-feira, agosto 14, 2008

Bom...

Já que estamos a um dia de acabar mais um desafio, vou deixar para começar as mudanças depois...

A minha balança chegou ontem... Eu roubei a foto dela do flog de uma amiga (Dani Frazão) só para vocês verem como ela é bonitinha! Na verdade foi a Dani que me falou dela, que tinha ganhado e que ela era bacana, e estava em promoção!!! O endereço é esse aqui: http://www.fotolog.com/danifrazao/39221389 . A bichinha marca de tudo, apesar de eu não acreditar muito nela, porque taxa de gordura é coisa que só dá pra calcular com o adipômetro... Mas para o peso, já tá é muito bom!!

E eu constatei que a balança do hospital realmente mede o peso para baixo... o que me assustou, porque se eu cheguei a pesar 104,500 quilos na balança do hospital, se eu tivesse subido numa normal nessa época, eu teria morrido do coração!!!

Enfim... eu vou esperar para colocar a última pesagem com a balança do hospital... e nem vou subir naquela monstrinha mais (a título de pesagem oficial)...

E eu vou voltar a anotar tudo que faço, como, bebo e exercito! Pra ver se eu páro com os deslizes e jacadas!!!

Hoje estou com dor nas costas... Eu creio que isso pode ser por falta de atividade física... afinal, tem mais de mês que eu não ponho os pés na academia! Estava pensando em voltar pra hidroginástica... acho que eu me comportava melhor quando fazia... tinha mais comprometimento que com a academia!! Vamos ver...

Ahhh... eu comecei a estudar para um concurso que vai ter aqui em Brasília, então não se assustem se eu me ausentar um cadiquinho... afinal, quero pelo menos aumentar um pouquinho a minha renda até eu conseguir passar num concurso de gente grande...

É isso... espero chegar com mudanças em breve!!

Beijinhos

sexta-feira, agosto 08, 2008

Mudanças próximas...

Vocês se lembram quando eu disse que eu só pesava na balança do hospital?! Aliás, que só acreditava só no peso dela?! Que eu tenho uma aqui em casa, mas que nunca confiei no peso dela e tal... Esses dias estão findando!

Ontem eu imitei uma colega de blog... a Dani Frazão... e comprei uma no submarino! Uma super ultra chique, que mostra peso, gordura, líquido, músculo, osso (tá certo que eu não acredito muito nesses outros não). Ela estava em promoção... 30 reais a mais da outra que eu queria comprar, e que era bem mais simples. Aproveitei e comprei... Agora eu tenho certeza que o meu peso vai mudar ali na régua... Primeiro porque eu não estou seguindo a RA nesses dias (estou sem saco) e porque talvez a balança lá do hospital não me dava o peso certo!!

Na verdade, eu acho que vou encerrar esse capítulo do meu blog... Estava aqui, nesse exato momento, pensando que eu preciso de mudanças... quando eu começo a me acostumar com as coisas, elas começam a virar uma rotina monótona... tá na hora de mudar!! E uma das coisas que eu estou pensando em fazer, quando a balança chegar é zerar a minha régua... e começar tudo do zero! Me acostumei a pensar que eu cheguei na metade do caminho, e eu acabo ficando muito acomodada! Vou começar do zero...

Acabei de chegar do shopping! Fui testar minha paciência lá!! Eu esqueci de pagar a minha última fatura da Riachuelo... aliás, fiquei com preguiça na verdade! Aí fui lá pra pegar outra fatura e pagar... pagar foi rapidinho... menos de 1 minuto... Mas eu demorei exatamente 1 hora para conseguir pegar a fatura! E um monte de monstrinhos correndo pra lá e pra cá e gritando... E eu querendo esganar um... Mas como uma lady, não fiz nada... coloquei meu MP3 e fiquei quietinha... cantando!

Saindo de lá, fui andar um pouquinho no shopping lotado! Realmente eu estava testando a paciência, porque eu odeio shopping e gente, então... Entrei numa loja de CDs, porque queria ver se tinha alguma coisa da Luiza Possi (ahhh... junto com a balança, eu comprei o CD dela ao vivo). Não tinha nada dela... aí fui olhar outros CDs, aí a vendedora chegou, perguntou se eu gostava de MPB e mostrou uma "trilogia" de Sucessos de Barzinho... só voz e violão... e eu adoro isso! E os três estava apenas 30 reais... Como estava querendo algo pra ouvir... comprei!!!

Depois fui às Lojas Americanas... tinha camisete de promoção lá!!! E eu só trabalho de camisete! Pra quem não sabe, é uma camiseta de alça, parecida com o tecido de meia calça... mais ou menos assim! Eu só trabalho com ela e o jaleco por cima... se não eu morro de calor!! Então eu tenho camisetes de tudo quanto é cor! Dessa vez eu comprei cores que não tinha... amarelo, azul claro, lilás e um laranja... bonitinhas... E pra variar, já que estava gastando... resolvi dar asas à minha imaginação breguíssima!!! Olhando lá os CDs em promoção, achei um que me saltou aos olhos!! Olhei prum lado e pro outro... peguei, olhei as músicas, devolvi... dei mais um volta e peguei o CD e escondi no meio dos meus camisetes... Quando cheguei no caixa, ele passou tudo... colocou as camisetes na sacola e não colocou o CD... "-Moço.. esse aí é o meu cd?! É brega, mas é pra presente.... risos!". MENTIRA... comprei pra mim messsssssmo!! Tá bom, eu vou contar aqui a minha maior queda... *inspira... expira*... comprei o CD do Fábio Jr.... um que ele está interpretando músicas já conhecidas... E eu estou ouvindo aqui... LIIIINDOOOOOO!!! Pronto... sei que sou brega, mas gosto dele desde pequenininha... podem rir, tá!!!

Minha irmã caçula foi passar o fim de semana com a turma dela lá da Católica... e eu já estou com saudades! Aquela peça rara é minha companhia nas noites!! Saudade da risada dela! Aliás, estou aqui sozinha em casa... (com o Fábio Jr.)... e me bateu uma coisa chata... não gosto de ficar sozinha assim! Vou é banhar e deitar logo!!!

Ahhhh sim... já ia me esquecendo... Como eu estava precisando de mudanças... já comecei ontem mesmo! Cortei os cabelos! Não curtinhos, porque eu estou tentado deixar crescer mais um pouco!! Então eu mais acertei que cortei, por assim dizer... Vou colocar umas fotinhas aqui.. tirada pela porcaria da webcam... então tá com a qualidade péssima! Ok? Mas é só pra mostrar como ficou o corte!





Então... bom fim de semana...

Beijinhos

segunda-feira, agosto 04, 2008

Semana novinha em folha....

Existe aquilo que chamam de noite de amor, né?!
Ontem eu tive o meu dia de amor... Sem querer eu comecei fazendo coisas que me deixaram bem, a começar pelo meu quarto que estava uma senhora bagunça.. Arrumei... coloquei meu edredon fagocitose pra lavar, lavei meus tênis, fiz as unhas dos pés, das mãos, fiz depilação com a máquina de tortura chinesa (satinelle), hidratei os cabelos... E fui assistir um filme depois de ter tomado banho com sabonete toooodo especial!! Dia bacana...

Hoje eu já voltei a trabalhar... só o domingo mesmo de folga! E eu fiquei tristinha, porque uma dessas crianças, inclusive foi a que eu briguei, desenvolveu outra doença por conta do antibiótico que ele estava tomando para a pneumonia! Os rins não estão funcionando como deveria! Aí vai ter que ficar mais tempo lá!! Tadinho, tenho até dó!!

No mais, a balança abaixou um cadiquinho, mas honestamente falando, eu não gosto dessa história de pesar na segunda feira!! Mas enfim... já que é regra, vamos seguir, né?!

Como não estou em casa, não vou ficar aqui digitando muito não...

Beijinhos e boa semana!!!

sábado, agosto 02, 2008

Sábado...

E a semana pra mim acabou! Pra quem trabalhou bastante... o dia hoje foi compensador! Dia tranquilo lá no hospital, só com 4 crianças... dois bebês de 6 meses e o Matheus com uns 4 anos, e o Luan com uns 6 anos! Já disse que eu amo minha profissão?! Pois é... AMO..
Tantas oportunidades eu tenho de crescer lá... como ser humano, como técnica de enfermagem, e até como mãe... Sério... às vezes eu me sinto como a mãe de alguns deles... Desse Matheus então nem se fala! Ôh menino "tirrívi"! Hoje mesmo eu tive que ir até a sala de televisão brigar com ele, pelo jeito que ele estava falando com a mãe dele: "-Matheus... não grita com a sua mãe... e trata de obedecer!! Você quer ficar de castigo?! Eu te coloco lá no seu quarto sozinho e sem ver TV, quer?! Eu vou te colocar de castigo, não é a sua mãe... sou EU!". E ele ficou quietinho.. quando ele dava um grito com a mãe dele, eu só gritava de onde eu estava: "Matheus!!! Estou te ouvindo", aí ele maneirava...
Hoje peguei um desses nenéns de 6 meses no colo... ownnnn... acho que estou na minha fase de querer ser mãe (coisa que vem e vai...). Muito gostosinho o Kaio...

Enfim... estou deixando isso aqui meio largado, né?! Mas é que eu ando sem vontade de postar, cansada, trabalhando um bocado e quando chego em casa, a única coisa que eu quero é cama...

Como eu tinha dito, eu não desisti... estou tentando entrar nos eixos... devagar, mas confiante que isso vai voltar a acontecer! Estou até que tentando me controlar... e se a balança não me engana, o peso tá baixando de novo! E espero que a minha TPM demore bem muito para me visitar! E isso se eu não for ao médico antes para ver se eu consigo dar uma melhorada nesse esquema, fazer uma bateria de exames, principalmete hormonais!!

Quanto à academia... hmmm... o que é isso mesmo!? Onde é?! Pois é... estou em falta comigo mesma por não estar fazendo exercício físico, mas eu confesso que, depois de chegar do hospital (lugar onde eu estive das 6:30 da manhã até às 19 horas), eu não tenho ânimo pra nada... Só quero mesmo banho e cama, como disse lá em cima! Eu sei que eu tenho que começar a me organizar para pelo menos frequentar a academia por 3 vezes na semana (eu sei que no desafio devemos fazer 4 x por semana), mas pra mim isso se torna meio complicado! Seu conseguisse caminhar, eu nem acharia ruim, porque era uma coisa que eu gostava de fazer e sempre dava um jeitinho de ir.... mas a condição dos meus pés não permitem! Eu estou em uso de antiinflamatório direto para ver se eu consigo não sentir dor por conta dos esporões. E até que tem resolvido...

Eu estava lendo uns blogs onde as pessoas estão fazendo a dança do ventre e gostado bastante... Interessante é que eu nunca tive interesse por essa dança... na verdade por nenhuma (talvez por timidez), a não ser a dança cigana, que eu dancei por um tempo... e nem cheguei a fazer as aulas, mas "sabia" dançar... desde de sempre, por assim dizer! É um tipo de dança bem interessante, que lembra um pouco da dança do ventre, misturado com a dança flamenca! Adorava, mas não danço mais...
Eu até que estou pensando em ver essa história de dança do ventre, procurar algum lugar aqui perto que tenha... Mas o maior impecilho é o trabalho, por não ter horários fixos, fica chato! Eu já não posso trabalhar certas noites da semana... aí se eu tiver muita escolha, pega mal... Mas eu vou dar uma estudada nisso!!

Hoje eu estava feliz comigo mesma... por um motivo extremamente importante! Eu estou me tornando uma mocinha adulta... Explico-me! Sempre tive problemas financeiros... sempre gastei mais do que recebia... sempre fui escrava de cheque especial e depois disso de empréstimos... não conseguia me organizar e tal! Até quis vender meu carro (ainda estou pagando as prestações dele)... E isso passou... depois da tempestade veio a bonança!! E é uma sensação tão boa... de conquista, de tranquilidade, de ver que eu não morri naquela época... E de pensar que eu vou poder viajar no fim do ano, tranquila, sem me preocupar com dinheiro e tal, me deixa bem feliz!!
E eu quero transferir essa alegria, esse comprometimento para minha RA. Coisa que é até mais importante do que o dinheiro, afinal, trata-se da minha saúde! Tenho que começar a pensar diferente!

Eu me dei o prazo de 2 anos para emagrecer o que eu queria... e até agora, aos 10 meses, eu emagreci a metade do que eu quero (pelo menos na minha primeira meta). Agora eu fico na mania de pensar: nahhh... ainda falta um ano, eu posso arrastar mais um pouquinho essa RA. Ao invés de pensar o contrário: puxa... quem sabe eu consigo alcançar minha meta antes do tempo proposto?! Tudo questão de pensamento...

E prometo que vou tentar mudar esses aspectos da minha vida... tentar não ser tão depressiva, tentar não me entristecer tanto...

Mais uma vez eu agradeço a força de vocês! Definitivamete eu não sei o que eu seria sem o apoio de vocês (com certeza, uma pessoa mais gorda, no mínimo!!)

Então é isso... bom fim de semana!!

Beijinho

Primeira Meta...