sábado, agosto 02, 2008

Sábado...

E a semana pra mim acabou! Pra quem trabalhou bastante... o dia hoje foi compensador! Dia tranquilo lá no hospital, só com 4 crianças... dois bebês de 6 meses e o Matheus com uns 4 anos, e o Luan com uns 6 anos! Já disse que eu amo minha profissão?! Pois é... AMO..
Tantas oportunidades eu tenho de crescer lá... como ser humano, como técnica de enfermagem, e até como mãe... Sério... às vezes eu me sinto como a mãe de alguns deles... Desse Matheus então nem se fala! Ôh menino "tirrívi"! Hoje mesmo eu tive que ir até a sala de televisão brigar com ele, pelo jeito que ele estava falando com a mãe dele: "-Matheus... não grita com a sua mãe... e trata de obedecer!! Você quer ficar de castigo?! Eu te coloco lá no seu quarto sozinho e sem ver TV, quer?! Eu vou te colocar de castigo, não é a sua mãe... sou EU!". E ele ficou quietinho.. quando ele dava um grito com a mãe dele, eu só gritava de onde eu estava: "Matheus!!! Estou te ouvindo", aí ele maneirava...
Hoje peguei um desses nenéns de 6 meses no colo... ownnnn... acho que estou na minha fase de querer ser mãe (coisa que vem e vai...). Muito gostosinho o Kaio...

Enfim... estou deixando isso aqui meio largado, né?! Mas é que eu ando sem vontade de postar, cansada, trabalhando um bocado e quando chego em casa, a única coisa que eu quero é cama...

Como eu tinha dito, eu não desisti... estou tentando entrar nos eixos... devagar, mas confiante que isso vai voltar a acontecer! Estou até que tentando me controlar... e se a balança não me engana, o peso tá baixando de novo! E espero que a minha TPM demore bem muito para me visitar! E isso se eu não for ao médico antes para ver se eu consigo dar uma melhorada nesse esquema, fazer uma bateria de exames, principalmete hormonais!!

Quanto à academia... hmmm... o que é isso mesmo!? Onde é?! Pois é... estou em falta comigo mesma por não estar fazendo exercício físico, mas eu confesso que, depois de chegar do hospital (lugar onde eu estive das 6:30 da manhã até às 19 horas), eu não tenho ânimo pra nada... Só quero mesmo banho e cama, como disse lá em cima! Eu sei que eu tenho que começar a me organizar para pelo menos frequentar a academia por 3 vezes na semana (eu sei que no desafio devemos fazer 4 x por semana), mas pra mim isso se torna meio complicado! Seu conseguisse caminhar, eu nem acharia ruim, porque era uma coisa que eu gostava de fazer e sempre dava um jeitinho de ir.... mas a condição dos meus pés não permitem! Eu estou em uso de antiinflamatório direto para ver se eu consigo não sentir dor por conta dos esporões. E até que tem resolvido...

Eu estava lendo uns blogs onde as pessoas estão fazendo a dança do ventre e gostado bastante... Interessante é que eu nunca tive interesse por essa dança... na verdade por nenhuma (talvez por timidez), a não ser a dança cigana, que eu dancei por um tempo... e nem cheguei a fazer as aulas, mas "sabia" dançar... desde de sempre, por assim dizer! É um tipo de dança bem interessante, que lembra um pouco da dança do ventre, misturado com a dança flamenca! Adorava, mas não danço mais...
Eu até que estou pensando em ver essa história de dança do ventre, procurar algum lugar aqui perto que tenha... Mas o maior impecilho é o trabalho, por não ter horários fixos, fica chato! Eu já não posso trabalhar certas noites da semana... aí se eu tiver muita escolha, pega mal... Mas eu vou dar uma estudada nisso!!

Hoje eu estava feliz comigo mesma... por um motivo extremamente importante! Eu estou me tornando uma mocinha adulta... Explico-me! Sempre tive problemas financeiros... sempre gastei mais do que recebia... sempre fui escrava de cheque especial e depois disso de empréstimos... não conseguia me organizar e tal! Até quis vender meu carro (ainda estou pagando as prestações dele)... E isso passou... depois da tempestade veio a bonança!! E é uma sensação tão boa... de conquista, de tranquilidade, de ver que eu não morri naquela época... E de pensar que eu vou poder viajar no fim do ano, tranquila, sem me preocupar com dinheiro e tal, me deixa bem feliz!!
E eu quero transferir essa alegria, esse comprometimento para minha RA. Coisa que é até mais importante do que o dinheiro, afinal, trata-se da minha saúde! Tenho que começar a pensar diferente!

Eu me dei o prazo de 2 anos para emagrecer o que eu queria... e até agora, aos 10 meses, eu emagreci a metade do que eu quero (pelo menos na minha primeira meta). Agora eu fico na mania de pensar: nahhh... ainda falta um ano, eu posso arrastar mais um pouquinho essa RA. Ao invés de pensar o contrário: puxa... quem sabe eu consigo alcançar minha meta antes do tempo proposto?! Tudo questão de pensamento...

E prometo que vou tentar mudar esses aspectos da minha vida... tentar não ser tão depressiva, tentar não me entristecer tanto...

Mais uma vez eu agradeço a força de vocês! Definitivamete eu não sei o que eu seria sem o apoio de vocês (com certeza, uma pessoa mais gorda, no mínimo!!)

Então é isso... bom fim de semana!!

Beijinho

5 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Lu!

Pensamento positivo SEMPRE!

Beijos e sucesso!!!

Danielle Balata disse...

Aii Luana,
Que post alto astral.. tô gostando de vê como as coisas por aqui estão andando..
É isso aí, nada de desanimar, até por que quanda anda para trás é carangueijo.. então nada de imita-lo.

Você consegue, basta pensar positivo.

Boa Semana.

Unknown disse...

Ai amiga...Financeiramente, também tenho que crescer!

Super beijo e ótima semana

Anônimo disse...

HUMMMMM eu quero ser mocinha adulta!!! AMiga eu gasto o meu, do marido, da mãe, da prima!!! Puff!!!
Sexta mesmo o marido deu um sermão "nin mim"...ElE só falou assim...Mais uma vez decpcionado com vc! (ai, essa doeu) Tenho que aprender isso...Eu nunca entendi como é que uma pessoa sem dinheiro pode engordar tanto. ;)
Mas vamos trocar de prosa pq essa me agonia!

Olha, Graças a Deus nunca internei um filho, mas se isso acontecer eu peço que a pessoa seja como vc...Uma mãe emprestada! Já até falei que sua profissão é abençoada, e para poucos...Eu,chorava junto. :}

Gostei de ver, vc retomando seu blog com essas postagens longas que eu adoro! Só falta a dona Eliana de "vorta".

Gostou da sobrinha?! É a minha cara.(risos)Sempre digo que quero ser que nem ela qdo crescer!
Dnaç do ventre eu sempre desejei dançar, at´ecomprei uma fita de vídeo que ensina os passos básicos ( é bem minha cara, comprar e não usar)mas nem qdo eu não tinha barriga eu me arrisquei...Imagina agora com esse panção! Acho lindo, mas agora, nem a pau juvenal. Posso ser metida a corajosa, mas tenho senso...Já pensou eu dançando a dança dos sete véus com esse monte de celulite, não teria coragem de tirar nenhum!!! Mas acho lindo quem faz!
Tá desculpada a sua ausência, eu entendi, mas que isso não se repita mais...(que nem vc dando bronca no Matheus)
Que bom que gostou da minha pintura...Deu trabalho, mas valeu! Mas a experiência vem de mamãe que deu maior apoio em todos os sentidos, e momentos!
Lumeubemtumbém, vc já tentou tratamento com florais de bach...Eu usei por um tempo e recomendo, só não dou continuidade pq não descobriram uma flor que trata de mau humor de marido e banco furado!!! (kkkkkkkk)

Logo passa!

T gosto muito, viu bichinha! Não desista.

Beijos.

Lá Ruivona disse...

Num falei que essa brabeza toda iria embora rapidim??
Amanhã é sempre um novo dia!

Te amooooooooooo!!

Primeira Meta...