terça-feira, fevereiro 09, 2010

Duas postagens na mesma semana?!

É... milagres de vez em quando acontecem!!

Na verdade eu só entrei aqui pra compartilhar com quem entra aqui a minha alegria! E o melhor de tudo, sem nenhum motivo aparente (além do fato de estar viva, de ter uma família que eu amo, de ter um trabalho que eu amo também!)!

Sei lá, sei que hoje eu trabalhei o dia inteiro no hospital, que nem uma mula de carga, mas eu estava tão contente, mas tão contente que até esqueci da hora de vir embora, tanto que foi a Vania que me falou das horas!!
Acho que 50% das crianças que estavam lá hoje perderam a veia... e eu peguei de todas elas! Lá está lotadinho de crianças.. e tem das mais variadas: de bebezico de 1 mês e pouquinho até uma moça com quase 12 anos (limite máximo pra ser tratada na pediatria!). Tem crianças que estão bem, só esperando fazer mais horas de antibiótico venoso, tem crianças que aguardam a pressão melhorar, tem criança um pouco mais grave, necessitando ainda de oxigênio... A maioria da criançada maiorzinha ficou brincando lá na brinquedoteca e lá do posto de enfermagem a gente só ouvia as gargalhadas e o barulho que elas faziam, do tanto que estavam empolgadas.

Ensinei as crianças a olharem o termômetro, dei banho, peguei no colo, mimei, fiz tudo que eu gosto de fazer! E o melhor de tudo foi ganhar um sorriso do senhor Pedro Henrique mau humorado!! Essa é a criança que tá meio grave ainda, com uma pneumonia gigante que evoluiu para um derrame pleural e inclusive está com dreno no pulmão! Pensem numa criança brava?! Tem um ano e pouquinho... a mãe é custooooosa toda vida! Ele interna lá frequentemente, e a mãe encrenca com o povo da enfermagem, até ninguém conseguir tolerar a presença dela. Aí ontem eu chamei ela pra conversar, e falei pra ela pensar se a gente realmente merecia ser tratada por ela daquela forma e tal. Puxa... outra pessoa hoje!! Aí eu resolvi fazer a terapia do abraço! De manhã ela tava lá cuidando do neném, e eu precisei chegar perto, a abracei por trás, segurando nos ombros dela. Eu vi que isso deixou ela meio assim! De tarde, eu fui fazer outra coisa lá na criança, peguei e abracei de novo, disse que era o abraço da tarde! E antes de ir embora, já com as coisas prontas pra partir, eu voltei, só pra dar o abraço da noite nela. E dessa vez ela sorriu, e disse que esse abraço tinha sido o melhor. Eu me emocionei, porque geralmente julgamos as pessoas pela aparência, pelas primeiras atitudes rudes, sem nos interessarmos pelo motivo. Talvez esssa mãe nunca tivesse recebido um carinho... sei lá! Eu sei que hoje ela ganhou meus abraços, e ficou contente com isso!

Esse é o tipo de coisa que me deixa radiante! Trabalhar... chegar em casa bem, com sensação de dever cumprido, e muito bem cumprido! Olha... eu não sei nem como explicar como estou me sentindo, de verdade!! É uma alegria que pular do meu peito!! Tanto que eu tinha pedido uma folga na quinta feira, eu acho até que eu vou voltar atrás, só pra trabalhar na quinta e sentir essa mesma sensação!

A única coisa que tá maculando essa minha alegria toda foi ter chegado em casa. Minha irmã mais velha está aqui, e ela não está falando comigo expontaneamente. Só responde se eu perguntar e tal. Não sei se ela está brava, se está querendo me punir de alguma forma. Sinceramente eu não sei o que fazer!! Não gosto nem de ficar perto, porque fico sem jeito, sei lá! Mas eu vou ficar quietinha no meu canto, rezando pra que isso mude!!! Quem sabe essa minha alegria não acabe contagiando ela, né?!

É isso... eu precisava desabafar hoje! Literalmente! Não é só quando estou triste que eu preciso não! Quando estou elétrica (como hoje) escrever, falar, costuma me acalmar!! Não resolveu muito não, mas eu vou tomar um banho pra ver se eu sossego! Risos

Beijinhos

Um comentário:

Ingrith disse...

Menina, que otimo seus resultados, estou na torcida por vc viu, seu que muita coisa vai mudar na sua vida com a perda de peso, ate já conversamos sobre isso, pauta isso na sua vida e vai firme, to aqui pra te ajudar no que precisar viu! Quero muito e ver cada dia mais feliz e determinada pra chegar no seu objetivo

Primeira Meta...