sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Retorno com a nutricionista...

Bom, hoje foi dia de retornar lá na dona Drª Danielle... a bichinha é boazinha demais da conta!! Dá até medo dela quebrar, do tanto que ela é pequenininha, e com a fala mansa, baixinha, tranquila...

Assim, eu estive pensando nessa semana... que eu sabia que a nutricionista não iria brigar comigo, porque eu até que emagreci bem... Maaaassss... eu brigo comigo, porque eu poderia ter emagrecido mais! Porque eu confesso que teve dias que eu extrapolei... teve outros que eu deixei de comer... teve outros que fiz tudo quase direitinho e outros que fiz religiosamente (na verdade, acho que nessa parte da perfeição, eu só fiz os primeiros 12 dias). Mas depois que eu chorei de desespero pela falta do carboidrato, não quis sentir essa sensação de novo! E por conta disso a bonitinha foi ficando desleixada... e o trem estagnou!!

Vou terminar de contar a história do post anterior...

Lucas, na terça feira de Carnaval ficou ruim... precisou de ir pra UTI (teve infecção hospitalar generalizada... Ps: isso é que dá deixar uma criança saudável em hospital só pra engordar!!!!) Esse dia pra mim foi o mais estressante que eu já passei no hospital (não o momento, porque eu já peguei alguns óbitos lá que me marcaram muito), mas foi o dia mais comprido, mais agoniante, mais preocupado... Porque a gente estava esperando surgir uma vaga na UTI de qualquer hospital daqui de Brasília (o hospital onde eu trabalho não deveria nem ser chamado de hospital e sim de pronto atendimento, ou posto de saúde que funciona 24 horas). Caso ele piorasse, morreria em nossas mãos, porque tudo que a gente podia ter feito por ele, nós fizemos!! E ver aquela carinha, que era tão alegre antes, triste e sem expressão estava me cortando o coração!! E íamos toda hora no leito dele, pra ver se alguma coisa havia mudado... Eu dei banho nele naquele dia, com ele no oxigênio e tudo o mais! Vou colocar uma fotinha dele aqui, pra vocês verem de quem eu falo, da alegria que essa criatura me dava...







Ele só me recebia assim... com esse sorriso, com as pernas balançando de tanta farra que ele fazia. Apesar dele estar com a sonda enfiada no nariz, ele estava ótimo, só mesmo pra engordar!! Essa foto foi tirada alguns dias antes dele piorar.

A gente deu sorte porque recentemente, uma técnica de enfermagem que trabalha lá no hospital assumiu como enfermeira na UTI pediátrica do HRAS, e ela estava de plantão naquele dia... Ligamos pra ela e de tarde ela insistiu para que um médico desse alta pra uma criança para eles receberem o Lucas... Graças a Deus tudo deu certo, e as 18h desse dia, o SAMU levou-o pra UTI. Foi um alívio, como se tivessem tirado o mundo das minhas costas! Detalhe... nos feriados, o quantitativo de gente no hospital diminui, então só estávamos eu e outra amiga...

Eu cheguei em casa nesse dia tão esgotada, tão arrasada, como se alguém tivesse sugado toda a minha energia vital, sabe. Deitei pra dormir as 9 horas da noite e só acordei as 8:30 da manhã, coisa que nunca tinha acontecido antes na minha vida! Dormir quase 12 horas seguidas... barbaridade. Na quarta feira, eu arrumei a casa de manhã e não aguentei nem almoçar, deitei e dormi até as 17 horas. Na quinta no hospital, eu estava cansada, de mau humor, chata pra caramba (mais que o normal), e eu achei que não era justo com as meninas que eu ficasse desse jeito (eu fico insuportável), então eu me permiti comer pão (que eu adoro... o daquela padaria perto do hospital é a minha perdição). E desde desse dia eu não dou conta de não comer pão lá!! ahuuhuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhuh

Na verdade, eu contei essa história todinha para poder contar que eu voltei a comer pão de manhã, porque isso realmente me faz uma falta danada! E desde então eu ando num humor maravilhoso! (falta de vergonha na cara, né?!)

Mas eu conversei com a nutricionista e ela disse que no café da manhã o carboidrato não tem taaanto problema assim... Mas eu juro que vou evitar, vou voltar a fazer a dieta inicial de novo durante a semana, aliviando um pouco no fim de semana, como ela ensinou! Contei pra ela também que não estava fazendo exercício físico... que eu poderia ter emagrecido mais! Mas ela me explicou que nesses primeiros 2 meses era difícil mesmo, porque o organismo fica fragilizado pela falta do carboidrato, e ela pediu que eu não pegasse pesado por agora (no máximo uma caminhada 3 vezes por semana), que era pra eu chegar a 90 quilos primeiro para poder começar uma atividade física aeróbica mais intensa. Até que não fiquei com a consciência tão pesada depois que ela falou isso!!

Nem contei que eu fiquei triste ao subir na balança dela, né?! Pois é, como eu estava me pesando toda semana na balança da pediatria, hoje de manhã não foi diferente, e eu subi na balança deu 95 quilos! O que me deixou radiante, afinal, completaram 9 quilos emagrecidos! Mas quando eu subi na balança dela, a bicha marcou 97 quilos... Não sei se foi porque eu fui depois do almoço, porque eu tinha tomado quase um litro de água, porque eu estou nos dias vermelhos... Enfim, no registro dela só ficou anotado 7 quilos emagrecidos (o que também já é ÓTIMO para um mês de dieta!!)

E hoje eu estou faladeira pra chuchu, mas prometo que o assunto já tá quase acabando!!

Eu pensei que ela fosse mudar alguma coisa na dieta, fosse suspender alguns remédios, porque já acabaram e tal... Que nada!!! Mandou eu comprar mais dos outros... e ainda acrescentou colágeno e quitosana, que é pra ajudar na eliminação da gordura do organismo!! Não sei se esse trem funciona (apesar de já ter ouvido falar sobre o efeito positivo dele), mas eu acho que se não funcionasse, ela não me passaria!! Mas vamos ver!! Estava futricando na internet atrás dessa história, e até que me convenceu! Deixa eu tentar explicar, a quitosana é uma fibra que é retirada dos crustáceos e que o organismo não absorve. Essa fibra tem o poder de absorver gordura até 8x mais o peso dela. Quando em meio ácido (como o estômago) ela se transforma em um gel, que vai absorver a gordura ingerida. Nesse gel, o organismo não consegue processar a gordura. A fibra é excretada pelas fezes junto com a gordura. Tem um efeito parecido com o xenical, apesar de atuarem diferentemente, afinal, quitosana é natural! E sobre eliminar a gordura já existente no organismo, é uma coisa simples... Se o organismo pára de ingerir gordura (ou excreta antes de ser processada), ele tem que achar outra fonte de gordura pra poder gastar, então, vai no nosso reservatório!! =D Adorei a teoria!! Vamos ver na prática!!!

Ai ai... quanta conversa!!! hahhahahahahh

Bom, é isso... essa foi a minha história dessa semana!! No próximo post eu conto o que aconteceu ontem lá no hospital e coloco mais fotinhas das minhas preciosidades, porque senão vcs vão cansar de ler um post tão gigantesco!!

Éricka... obrigada pela sua presença sempre... porque eu sei que você sabe mais da minha vida do que eu da sua, porque apesar de meio distantes, eu sei que você futrica por aqui! E eu te amo... por isso e por um monte mais de coisas!!

AAAAHHHHH!! Já ia esquecendo de contar!!! Lucas teve alta nessa segunda feira passada, foi pra casa, e já foi nos visitar lá no hospital!! E ele tava lindinho como na foto!! Só que dessa vez, ele foi pra casa pra tentar engordar!! =D

Agora sim...

Beijinhos

terça-feira, fevereiro 16, 2010

Novidade pra mim...

Estou aqui no hospital atualizando o blog... Isso definitivamente é novidade pra mim, porque antes não tínhamos acesso! Não achei nada ruim!

Bom, comigo as coisas estão bem, deu uma diminuída na velocidade do emagrecimento, mas não parou! O que me deixa feliz. Está chegando o dia de retornar lá na nutricionista, dia 26, e vamos ver o que ela vai mudar na minha dieta.

Hoje o dia não está muito feliz, minha criança querida, o Lucas que só estava aqui pra poder comer e pegar peso não está nada bem, está na fila pra ver se consegue uma UTI pra ele... e isso me deixa arrasada, já fizemos tudo que podíamos aqui nesse hospital, agora está nas mãos de outros e de Deus... e que seja feita a vontade dEle. Mas se vocês puderem rezar daí, eu fico agradecida, afinal, uma criança de 5 meses não deveria passar por essas coisas tão burocráticas...

Enfim, passando mesmo só pra postar o peso...

Beijinhos

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Duas postagens na mesma semana?!

É... milagres de vez em quando acontecem!!

Na verdade eu só entrei aqui pra compartilhar com quem entra aqui a minha alegria! E o melhor de tudo, sem nenhum motivo aparente (além do fato de estar viva, de ter uma família que eu amo, de ter um trabalho que eu amo também!)!

Sei lá, sei que hoje eu trabalhei o dia inteiro no hospital, que nem uma mula de carga, mas eu estava tão contente, mas tão contente que até esqueci da hora de vir embora, tanto que foi a Vania que me falou das horas!!
Acho que 50% das crianças que estavam lá hoje perderam a veia... e eu peguei de todas elas! Lá está lotadinho de crianças.. e tem das mais variadas: de bebezico de 1 mês e pouquinho até uma moça com quase 12 anos (limite máximo pra ser tratada na pediatria!). Tem crianças que estão bem, só esperando fazer mais horas de antibiótico venoso, tem crianças que aguardam a pressão melhorar, tem criança um pouco mais grave, necessitando ainda de oxigênio... A maioria da criançada maiorzinha ficou brincando lá na brinquedoteca e lá do posto de enfermagem a gente só ouvia as gargalhadas e o barulho que elas faziam, do tanto que estavam empolgadas.

Ensinei as crianças a olharem o termômetro, dei banho, peguei no colo, mimei, fiz tudo que eu gosto de fazer! E o melhor de tudo foi ganhar um sorriso do senhor Pedro Henrique mau humorado!! Essa é a criança que tá meio grave ainda, com uma pneumonia gigante que evoluiu para um derrame pleural e inclusive está com dreno no pulmão! Pensem numa criança brava?! Tem um ano e pouquinho... a mãe é custooooosa toda vida! Ele interna lá frequentemente, e a mãe encrenca com o povo da enfermagem, até ninguém conseguir tolerar a presença dela. Aí ontem eu chamei ela pra conversar, e falei pra ela pensar se a gente realmente merecia ser tratada por ela daquela forma e tal. Puxa... outra pessoa hoje!! Aí eu resolvi fazer a terapia do abraço! De manhã ela tava lá cuidando do neném, e eu precisei chegar perto, a abracei por trás, segurando nos ombros dela. Eu vi que isso deixou ela meio assim! De tarde, eu fui fazer outra coisa lá na criança, peguei e abracei de novo, disse que era o abraço da tarde! E antes de ir embora, já com as coisas prontas pra partir, eu voltei, só pra dar o abraço da noite nela. E dessa vez ela sorriu, e disse que esse abraço tinha sido o melhor. Eu me emocionei, porque geralmente julgamos as pessoas pela aparência, pelas primeiras atitudes rudes, sem nos interessarmos pelo motivo. Talvez esssa mãe nunca tivesse recebido um carinho... sei lá! Eu sei que hoje ela ganhou meus abraços, e ficou contente com isso!

Esse é o tipo de coisa que me deixa radiante! Trabalhar... chegar em casa bem, com sensação de dever cumprido, e muito bem cumprido! Olha... eu não sei nem como explicar como estou me sentindo, de verdade!! É uma alegria que pular do meu peito!! Tanto que eu tinha pedido uma folga na quinta feira, eu acho até que eu vou voltar atrás, só pra trabalhar na quinta e sentir essa mesma sensação!

A única coisa que tá maculando essa minha alegria toda foi ter chegado em casa. Minha irmã mais velha está aqui, e ela não está falando comigo expontaneamente. Só responde se eu perguntar e tal. Não sei se ela está brava, se está querendo me punir de alguma forma. Sinceramente eu não sei o que fazer!! Não gosto nem de ficar perto, porque fico sem jeito, sei lá! Mas eu vou ficar quietinha no meu canto, rezando pra que isso mude!!! Quem sabe essa minha alegria não acabe contagiando ela, né?!

É isso... eu precisava desabafar hoje! Literalmente! Não é só quando estou triste que eu preciso não! Quando estou elétrica (como hoje) escrever, falar, costuma me acalmar!! Não resolveu muito não, mas eu vou tomar um banho pra ver se eu sossego! Risos

Beijinhos

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Opa....

Cá estou eu começando outra semana!!!

E que semana bacana essa que passou! Temos que ignorar as coisas que não foram muito boas, né, porque as boas compensaram mais ainda!

A dieta de desintoxicação que a dona nutricionista passou é uma coisa de louco!! Efeito eu tive, muito rápido, mas não é fácil, não é simples e nem pra qualquer um! Confesso que na sexta feira a tarde eu chorei... que nem criança, pela dificuldade em cumprir a dieta. Eu sou uma criatura muito teimosa, sabe... e tento me empenhar o máximo. Mas só depois de 12 dias eu fui entender o motivo dela ter dito que no fim de semana eu não exagerasse na dieta... ficasse mais light! Porque depois de 12 dias consumindo só 3 colheres de sopa de arroz no almoço (quando conseguia comer), dá desespero!! Chorei... chorei... Na verdade eu não estou conseguindo comer muito bem... a maior parte do tempo eu estou enjoada (disseram que é o excesso de proteína), já não consigo comer o que eu comecei há 2 semanas(me dá náusea), quando como fruta eu geralmente passo mal, de vomitar e tudo o mais... Mas eu vou levando... devagar e sempre, um dia depois do outro... passinhos de bebê!! Hhahahahahha

Mas enfim... 7 quilos emagrecidos desde o dia 26/01. O que me deixa mais contente... com mais vontade de seguir adiante. Só estou enrolada com o exercício físico... mas eu acho que as coisas precisam se ajeitar... e eu não vou me desesperar por conta disso!!

Estou trabalhando um bocadinho... E eu resolvi mudar meu comportamento tanto no hospital como no meu dia a dia!! Agora eu decidi ser uma pessoa mais feliz... sorrir mais (eu já sorria bastante antes), não me estressar tanto, deixar as coisas tomarem o rumo que elas tem que tomar, ainda mais quando eu não tenho o poder de alterar esse rumo! E não morrer de desespero por não conseguir mudar o mundo!! E olha que isso tem surtido efeito, viu?! =D

Fim de semana foi ótimo! No sábado eu fui pra casa do meu irmão. Mateus voltou do Canadá e fomos lá matar as saudades!! No domingo fui pro Walder e jogamos Monopoly Deal a tarde inteira... E a alimentação super controladinha, apesar de não ter seguido a dieta à risca!!

É isso então... boa semana!!

Beijinhos

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Calorrrr!!

Gente... acho que Papai do Céu resolveu cozinhar a gente! Não tem base uns trem desse não!!!

Cá estou eu com novidades! =D

Bom, eu decidi que vou jogar aquela coisa que se diz balança fora! Fela da @#$%&*... Além de me deixar ansiosa, é super imprecisa e fica me agoniando dia e noite (eu subo na bicha nesses horários)... Decidi me voltar a pesar na balança do hospital. Se ela não for tão precisa, paciência, pelo menos eu sei quantos gramas além do quilo, porque essa que eu tenho aqui em casa, afere de 500 g em 500 g. E isso é muita coisa!!

Pois sim... hoje eu subi na balança do hospital... E eu saí da casa dos três dígitos!! IIIIEEEEIIIII!!!!! Hoje eu estava pesando 99 quilos!!! E eu fiquei contente demais, tomara que eu não volte nunca mais praquele lado de lá!!! Pois é... como eu peguei o peso da balança da dona nutricionista, eu não sei dizer direitinho, mas vou manter isso aqui atualizado pelo menos uma vez na semana. Quando eu pesei na nutricionista, eu estava com 104kg. Então a minha dieta tá surtindo efeito!! Ainda bem... porque é sofrimento demais no momento, e as coisas muito caras... tinha mesmo que dar resultado!!

E outra... eu tô tão mocinha que até eu me surpreendi comigo mesma!! huauhauhauhauhahu

No sábado teve o aniversário da Karê querida... fui à casa dela... me ofereceram cerveja, refrigerante, vinho, e eu fiquei na minha água... Peguei dois pedaços beeeem pequenos de carne assada. Fui pra casa do Walder, que comeu pizza... Nem me tentou. Cheguei em casa e comi meu queijinho...

Ontem teve churrasco na chácara.. e eu?! Bonitinha... na água, suco de soja... Sem exagero de carne e as 3 colheres de arroz que me é permitido! Sem sobremesa, sem nada... e o melhor, sem vontade!! Não comi da minha farofa (que eu adoro), e nem o tal de pão de alho que eu faço...

Hoje eu continuo no mesmo esquema... comendo bem pouquinho!! E meu humor melhorou 100%! Posso dizer que eu sou uma nova Luana... e o bom que isso se reflete em todos os lugares que eu vou, né?! (Lógico!) Estou muito mais calma (não que eu fosse nervosa o tempo todo, mas eu era muito agitada... não conseguia parar quieta), mais alegre... Graças a Deus!!!

Então é isso... tô faladeira demais, né?! hauhauhauhauhauh

Beijinhos

Primeira Meta...