sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Retorno com a nutricionista...

Bom, hoje foi dia de retornar lá na dona Drª Danielle... a bichinha é boazinha demais da conta!! Dá até medo dela quebrar, do tanto que ela é pequenininha, e com a fala mansa, baixinha, tranquila...

Assim, eu estive pensando nessa semana... que eu sabia que a nutricionista não iria brigar comigo, porque eu até que emagreci bem... Maaaassss... eu brigo comigo, porque eu poderia ter emagrecido mais! Porque eu confesso que teve dias que eu extrapolei... teve outros que eu deixei de comer... teve outros que fiz tudo quase direitinho e outros que fiz religiosamente (na verdade, acho que nessa parte da perfeição, eu só fiz os primeiros 12 dias). Mas depois que eu chorei de desespero pela falta do carboidrato, não quis sentir essa sensação de novo! E por conta disso a bonitinha foi ficando desleixada... e o trem estagnou!!

Vou terminar de contar a história do post anterior...

Lucas, na terça feira de Carnaval ficou ruim... precisou de ir pra UTI (teve infecção hospitalar generalizada... Ps: isso é que dá deixar uma criança saudável em hospital só pra engordar!!!!) Esse dia pra mim foi o mais estressante que eu já passei no hospital (não o momento, porque eu já peguei alguns óbitos lá que me marcaram muito), mas foi o dia mais comprido, mais agoniante, mais preocupado... Porque a gente estava esperando surgir uma vaga na UTI de qualquer hospital daqui de Brasília (o hospital onde eu trabalho não deveria nem ser chamado de hospital e sim de pronto atendimento, ou posto de saúde que funciona 24 horas). Caso ele piorasse, morreria em nossas mãos, porque tudo que a gente podia ter feito por ele, nós fizemos!! E ver aquela carinha, que era tão alegre antes, triste e sem expressão estava me cortando o coração!! E íamos toda hora no leito dele, pra ver se alguma coisa havia mudado... Eu dei banho nele naquele dia, com ele no oxigênio e tudo o mais! Vou colocar uma fotinha dele aqui, pra vocês verem de quem eu falo, da alegria que essa criatura me dava...







Ele só me recebia assim... com esse sorriso, com as pernas balançando de tanta farra que ele fazia. Apesar dele estar com a sonda enfiada no nariz, ele estava ótimo, só mesmo pra engordar!! Essa foto foi tirada alguns dias antes dele piorar.

A gente deu sorte porque recentemente, uma técnica de enfermagem que trabalha lá no hospital assumiu como enfermeira na UTI pediátrica do HRAS, e ela estava de plantão naquele dia... Ligamos pra ela e de tarde ela insistiu para que um médico desse alta pra uma criança para eles receberem o Lucas... Graças a Deus tudo deu certo, e as 18h desse dia, o SAMU levou-o pra UTI. Foi um alívio, como se tivessem tirado o mundo das minhas costas! Detalhe... nos feriados, o quantitativo de gente no hospital diminui, então só estávamos eu e outra amiga...

Eu cheguei em casa nesse dia tão esgotada, tão arrasada, como se alguém tivesse sugado toda a minha energia vital, sabe. Deitei pra dormir as 9 horas da noite e só acordei as 8:30 da manhã, coisa que nunca tinha acontecido antes na minha vida! Dormir quase 12 horas seguidas... barbaridade. Na quarta feira, eu arrumei a casa de manhã e não aguentei nem almoçar, deitei e dormi até as 17 horas. Na quinta no hospital, eu estava cansada, de mau humor, chata pra caramba (mais que o normal), e eu achei que não era justo com as meninas que eu ficasse desse jeito (eu fico insuportável), então eu me permiti comer pão (que eu adoro... o daquela padaria perto do hospital é a minha perdição). E desde desse dia eu não dou conta de não comer pão lá!! ahuuhuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhuh

Na verdade, eu contei essa história todinha para poder contar que eu voltei a comer pão de manhã, porque isso realmente me faz uma falta danada! E desde então eu ando num humor maravilhoso! (falta de vergonha na cara, né?!)

Mas eu conversei com a nutricionista e ela disse que no café da manhã o carboidrato não tem taaanto problema assim... Mas eu juro que vou evitar, vou voltar a fazer a dieta inicial de novo durante a semana, aliviando um pouco no fim de semana, como ela ensinou! Contei pra ela também que não estava fazendo exercício físico... que eu poderia ter emagrecido mais! Mas ela me explicou que nesses primeiros 2 meses era difícil mesmo, porque o organismo fica fragilizado pela falta do carboidrato, e ela pediu que eu não pegasse pesado por agora (no máximo uma caminhada 3 vezes por semana), que era pra eu chegar a 90 quilos primeiro para poder começar uma atividade física aeróbica mais intensa. Até que não fiquei com a consciência tão pesada depois que ela falou isso!!

Nem contei que eu fiquei triste ao subir na balança dela, né?! Pois é, como eu estava me pesando toda semana na balança da pediatria, hoje de manhã não foi diferente, e eu subi na balança deu 95 quilos! O que me deixou radiante, afinal, completaram 9 quilos emagrecidos! Mas quando eu subi na balança dela, a bicha marcou 97 quilos... Não sei se foi porque eu fui depois do almoço, porque eu tinha tomado quase um litro de água, porque eu estou nos dias vermelhos... Enfim, no registro dela só ficou anotado 7 quilos emagrecidos (o que também já é ÓTIMO para um mês de dieta!!)

E hoje eu estou faladeira pra chuchu, mas prometo que o assunto já tá quase acabando!!

Eu pensei que ela fosse mudar alguma coisa na dieta, fosse suspender alguns remédios, porque já acabaram e tal... Que nada!!! Mandou eu comprar mais dos outros... e ainda acrescentou colágeno e quitosana, que é pra ajudar na eliminação da gordura do organismo!! Não sei se esse trem funciona (apesar de já ter ouvido falar sobre o efeito positivo dele), mas eu acho que se não funcionasse, ela não me passaria!! Mas vamos ver!! Estava futricando na internet atrás dessa história, e até que me convenceu! Deixa eu tentar explicar, a quitosana é uma fibra que é retirada dos crustáceos e que o organismo não absorve. Essa fibra tem o poder de absorver gordura até 8x mais o peso dela. Quando em meio ácido (como o estômago) ela se transforma em um gel, que vai absorver a gordura ingerida. Nesse gel, o organismo não consegue processar a gordura. A fibra é excretada pelas fezes junto com a gordura. Tem um efeito parecido com o xenical, apesar de atuarem diferentemente, afinal, quitosana é natural! E sobre eliminar a gordura já existente no organismo, é uma coisa simples... Se o organismo pára de ingerir gordura (ou excreta antes de ser processada), ele tem que achar outra fonte de gordura pra poder gastar, então, vai no nosso reservatório!! =D Adorei a teoria!! Vamos ver na prática!!!

Ai ai... quanta conversa!!! hahhahahahahh

Bom, é isso... essa foi a minha história dessa semana!! No próximo post eu conto o que aconteceu ontem lá no hospital e coloco mais fotinhas das minhas preciosidades, porque senão vcs vão cansar de ler um post tão gigantesco!!

Éricka... obrigada pela sua presença sempre... porque eu sei que você sabe mais da minha vida do que eu da sua, porque apesar de meio distantes, eu sei que você futrica por aqui! E eu te amo... por isso e por um monte mais de coisas!!

AAAAHHHHH!! Já ia esquecendo de contar!!! Lucas teve alta nessa segunda feira passada, foi pra casa, e já foi nos visitar lá no hospital!! E ele tava lindinho como na foto!! Só que dessa vez, ele foi pra casa pra tentar engordar!! =D

Agora sim...

Beijinhos

Um comentário:

Beth disse...

Li e me comovi com a história do Lucas e bom saber que ele está bem!
Quanto a você, fazia tempo que eu não vinha aqui, peço desculpas, não é desinteresse, você sabe.
Bom saber tmabém que você está legal, se cuidando direitinho, continue assim tá?
Beijos

Primeira Meta...