segunda-feira, janeiro 25, 2010

Começando do Começo...

Hoje eu estou considerando um novo começo para mim!

No post anterior eu disse que me daria mais uma chance indo à uma nutricionista ortomolecular. Então... a consulta foi hoje! E foi assim uma coisa maravilhosa! Pra vocês terem uma idéia, a consulta estava marcada para as 11 horas. Eu saí do consultório às 14:40!!!!!!!

Não sei se ela faz isso com todas, mas acho que não... hoohohhoohohho

Conversamos muito! Começamos falando sobre os meus dados e tal. E eu acabei falando pra ela que eu tinha pensamentos suicidas e coisa parecida. Puxa vida... a moça desatou a falar, a me contar da vida dela, e falando muito em Jesus e em Deus... mas falava de uma maneira tão diferente, sei lá. Ela me disse que era evangélica e eu já tinha dito que eu era espírita. Em nenhum momento ela me recriminou nem nada, falou muito dela, e depois começou a falar de mim! Parecia que eu estava tendo uma consulta com cartomante, do tanto que ela falava de mim, da minha vida, do meu trabalho...
Me assustou um bocado ela ter tocado em coisas que nem eu lembrava... Disse uma coisa que algumas pessoas já tinham dito em relação a mim, sobre um dom que Deus me deu e tal...

Enfim, pelo tempo que durou a consulta, pela conversa que tivemos, pelo que eu chorei no consultório, eu acho que ela foi mais um instrumento de Deus na minha trajetória... e que eu não vou deixar ir embora!!

Mas, voltando ao assunto da dieta por assim dizer, eu estava morrendo de medo dela me cortar um monte de coisas. Meu medo era dela me tirar o leite e derivados!! Mas que nada. Ela disse que não existe intolerância à lactose, mas intolerância às coisas que são aditivadas ao leite e tal. Ela disse que não toma leite, mas que deixa pra que eu descubra por mim mesma que eu não preciso. Meu outro medo era a tal carne vermelha... Não cortou, mas reduziu em 3 vezes por semana.

Ela se apega mais à redução da gordura na alimentação. Não fala de calorias... mas fala de gorduras. Confesso que não vai ser uma coisa muito fácil eu mudar os meus hábitos. Ela coloca muita fruta na alimentação, coisa que eu não sou muito fã. Mas se é para o meu bem, vamos em frente. Ahhhh... outra coisa, ela não vê só o lado do emagrecimento não. Ela, nesse primeiro mês vai trabalhar para desintoxicar o fígado. Perguntou se eu tinha celulites (ôoooooo e como!!!) perguntou em que grau elas estavam (respondi que no último que pudesse existir) então ela passou óleo de copaíba que é um excelente antiinflamatório, porque a celulite é um processo inflamatório. E disse que no próximo mês, entraria com colágeno para cuidar da pele... Ela vê o todo da pessoa! E isso é um diferencial!

Além da dieta em si, ela passou alguns complementos, uns naturais, outros homeopáticos, aminoácidos e etc. Saiu um tanto quanto caro, porque esses aminoácidos + vitaminas é bem carinho, mas eu sei que é pro meu bem, então, paguei com a maior cara boa ... e vou fazer de tudo para não perder esse dinheiro!!! (Afinal, 450 reais não dá em árvores, não é mesmo?!)

Esse mês ela disse que vai radicalizar um pouco, tanto pela desintoxicação do fígado quanto para maximizar a perda de peso, para as células perderem a memória para as coisas gordurosas. Mas que depois vai adequando a dieta. Vou escrever aqui o que ela passou pra mim!

Café da manhã:
Suco de frutas misto ou iogurte ou Leite + 1 ½
2 fatias de queijo branco e 2 fatias de presunto magro.

Lanche: 1 fruta ou suco de frutas ou suco de soja + 2 uidade de castanha ou 1 porção de soja tempera ou sementes de abóbora ou girassol.

Almoço: Salada e legumes – a vontade
Arroz ou massa: 1 colher de servir
Feijão: 1 concha média
Carne: 1 porção (carne vermelha 3 vezes na semana)
Lanche: Frutas ou iogurte ou danoninho ou polenguinho ou salada de frutas

Lanche: Leite em pó ou suco de soja ou leite de soja + 1 ½ colher de farinha de linhaça dourada.

Jantar: Suco de frutas misto ou suco de uva integral sem açúcar ou chá com frutas.
1 porção de proteína (4 fatias de frios ou 1 omelete ou frango grelhado ou 1 bife de carne ou salada de atum ou Kani ou sanduíche de frios com berinjela ou abobrinha, ou caldos.

Ceia: 2 tipos de frutas ou gelatina com fruta ou suco de uva integral sem açúcar.

Aí entra os outros detalhes que toda dieta tem.... consumir de 2 a 3 litros de água por dia, praticar exercício físico com freqüência.
Ela não faz uso dos adoçantes. Disse que é pra só se adoçar em último caso, e com açúcar.

Definitivamente eu gostei muito dela!! E ainda passou o mail, msn dela para que pudéssemos conversar e tirar alguma dúvida.

Agora está nas minhas mãos... porque eu não sou uma criatura frutífera e nem de fazer comidas um pouco mais elaboradas pra mim! Confesso que vai ser complicado eu ficar sem comer o danado do pão... mas é pra uma boa causa!! E por pouco tempo!!

Eu vou colocar o peso que eu pesei lá no consultório dela, apesar de estar de calça jeans e tal. Como eu estou sem uma balança decente (tenho uma aqui que é só a lástima) eu vou deixar pra registrar só o peso que eu tiver lá do consultório. Eu acho que vou aproveitar e deixar de me pesar e de ser tão psica!!!

Então é isso... estou começando de novo... e espero a ajuda de vocês para não me deixar fraquejar!!!

Beijinhos

2 comentários:

Beth disse...

Que bom ter gostado da médica. Ela me pareceu, pelo seu relato, muito profissional, muito responsável e interessada. Não acho que você deva se preocupar com a mudança de hábitos como sendo algo ruim. Se os hábitos atuais fossem favoráveis a você, não haveria peso extra, celulites, não haveria esta vontade de dar a volta por cima, mudar o jogo, não haveria esta consulta com a médica. Concorda, amiguinha?
Mudar hábitos parece chato porque somos acostumadas a eles, entramos numa de "não é bom, mas este eu já conheço, já sei o que ele faz comigo". Mesmo que o que ele faça não seja tão bom assim.
Mas mudar é válido. Você há de se desprender de comportamentos que não são tão gostosinhos como parecem. Há de ter resultados que a farão sentir-se mais feliz, mais leve, mais saudável e isto é mais gostoso que muita comida. Vai perceber que frutas são ótimas, é questão também de se habituar a elas.
Eu não comia verduras, legumes etc. Praticamente nada. Hoje, para mim, é naturalíssimo comer no dia-a-dia, algumas que eu não podia nem ver hoje eu faço questão, quando vejo no restaurante chego a salivar.
Vale a pena, querida.
Desejo sucesso, viu? Faça a sua parte, verá como vai ser bom.
Beijo

Sabrina Mix disse...

Oi, Luana!

Passa o contato dela aí pra gente!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Primeira Meta...