quarta-feira, outubro 28, 2009

TPM

Por que é tão difícil nos controlar nesses dias?! Em todos os aspectos... tanto em casa, como no trabalho, nos diversos tipos de relacionamentos!! Na RA nem se fala!! E me dá uma brabeza isso!! Eu penso, levanto fazendo os meus planos de alimentação! Mas... eis que no meio da manhã tudo já foi por água abaixo! Eu fico tão ansiosa, tão agoniada que me irrita... aí o estrago já está feito!

Eu até que consegui emagrecer um pouco, comparado à semana passada, mas no meio da semana eu tinha emagrecido bem mais, mas acabei engordando! Mas como eu sei que essa é uma luta para a vida inteira, não vai adiantar eu querer deitar gorda e amanhecer magra! Eu tenho que sempre colocar na minha cabeça que tudo depende só de mim! Da minha consciência e atos!!

Pequei hoje como não deveria! Mas enfim, amanhã será um novo dia e eu vou tentar colocar os pingos nos ii.

Lá no hospital as coisas estão tão complicadas, puxadas... Tem 3 funcionários que fazem 40 horas e estão de licença médica. Aí já viu! Eu estou virando bombril lá!! Pra ter idéia, na sexta eu vou trabalhar noite e na manhã de sábado! Fazer 18 horas nunca foi o meu forte, ainda mais sendo noite/manhã. Se fosse tarde/noite seria mais tranquilo! Mas como a chefe pediu, e eu ainda não aprendi a dizer não...!!

Hoje eu recebi um elogio que me fez ganhar o dia! De uma pessoa que estava lá no Pronto Socorro, mas acabou indo com a sobrinha lá pra sala de brinquedos da pediatria. Aí eu brinquei com ela e tal. Chamei a coleguinha dela que estava brincando pra vir fazer a medicação, aí eu fiz, como sempre faço, brincando, disfarçando pra criança não chorar e tal. Ainda mais nessa neném que já está lá há algum tempo...

Depois essa moça virou pra mim e perguntou: "- Qual seu nome?!" "-Luana". "- Você é muito simpática! Nunca vi alguém assim como você nessa área! É ótimo que você esteja trabalhando na pediatria!" Eu agradeci e tal, fiquei emocionada, me arrepiei todinha....
Ela continuou: "- Olha, minha avó tem câncer, e acompanhamos o tratamento dela lá no Hospital de Base, e vemos cada coisa desumana, tanta gente que maltrata os outros, e você, tão carinhosa, tão atenciosa... Ver alguém como você chega a me emocionar!" E nisso ela veio e me deu um abraço... E eu com lágrimas nos olhos!!!
Nessa hora eu ganhei meu salário do mês...

E outro elogio que eu recebi, meio forçado foi ontem, porque eu estava numa enfermaria, onde tem uma mãezinha bem custosa (já é a 3ª reeinternação da criança com pneumonia em um mês), e eu brigo com ela sem parar... Mas eu brigo com carinho... Aí ontem eu virei pra ela e perguntei: "- Neurivania, fala a verdade, quem é a melhor "enfermeira" (elas não diferenciam enfermeiras dos técnicos de enfermagem, que é o que eu sou) daqui?! Aí ela riu e disse que era eu!! Ela é uma criatura complicada, tenho até dó dela e das crianças dela! Tomara que Deus coloque um pouco de juízo naquela cabecinha de vento!! O filho dela, Pedro Henrique, teve alta hoje!! E que fique muito tempo sem pisar lá!!

Minhas férias estão chegando!! Já não vejo a hora de virar as costas praquele lugarzinho que amo, mas que me estressa demais da conta!! Ainda mais porque a pediatra que passa a enfermaria vai estar de licença prêmio e a enfermeira chefe, de férias! Aí o trem vai pipocar, e eu quero estar longe!!

Faladeira eu, né?! Só pra variar!! ahuuhauhhuhuahuauhauhauhahu

Beijinhos

3 comentários:

Andréa Wolff disse...

Oi môbem!

Ainda estou aqui, criando raizes dentro de casa. Ainda falta 8 dias para liberdade vigiada, tb estou como vc emagrece um pouco, engordo mais, que nem dá vontade de contabilizar, mas seguimos em frente.
Sabe que eu fiquei com os ovários? E isso é sinônimo de tpm por mais uns 10 anos. Só que agora eu não sei qdo ela vem, antes tinha o controle da mest. p/ saber, agora vai de sensibilidade. Ainda estou ajeitando o blog, mas logo pego firme de novo.

Beijão!

Beth disse...

Parabéns pelos elogios, eu acho que eles são mais que sinceros,portanto devem ser merecidos. Estar em um hospital já é geralmente angustiante e receber uma tendimento carinhoso, humano, é tudo de bom. Já é parte do tratamento.
Sobre a TPM, ela realmente mexe demais com a gente, o apetite é alterado, é fogo. Mas o negócio é não ceder totalmente, e não ficar também neurotizando e lutando contra a maré. A hora é de dar uma trégua, mas uma trégua controlada, aí tudo acaba saindo bem.
Beijo carinhoso, tenha um ótimo feriadão, mesmo trabalhando alguns dias.
Beth
http://aconquista.zip.net

Sabrina Mix disse...

Ai, Luana!

Realmente, é muito bom quando encontramos "enfermeiras" atenciosas e cuidadosas como você parece ser.

Semana passada, fiz uma cirurgia. Depois tive que ficar em observação e fiquei meio que agoniada. Ainda bem que me apareceu uma santa criatura que cuidou de mim com todo o carinho do mundo. Saí de lá quase de joelhos agradecida com tanta atenção.

É bom demais da conta! Mas férias é bem melhor, não?! hehehe...

Beijos e sucesso!!!

ATENÇÃO, MEU BLOG É: http://www.sabrinamix.com

Primeira Meta...