segunda-feira, março 31, 2008

EGOssauro Rex....

Bom.. foi isso que o homeopata falou que eu possuo!!!

E eu já sabia disso, mas confesso que outra pessoa falar é ruim!!! Eu sempre soube desde de pequena que eu vim aqui para ajudar os outros. Que em vidas passadas eu era uma pessoa extremamente egocêntrica... e que nessa, eu teria que cuidar dos outros... trabalhar em equipe. E isso vem sido comprovado a cada dia que passa na minha vida. A começar pela minha profissão!

Pois é... hoje eu fui à minha primeira consulta com o homeopata, que faltou me revirar do avesso. E passou um remédio para que eu tomasse, dose única. E que custou a bagatela de 4 reais!! Achei ruim demais!! ahuhuauhauhauhauhhua

Eu fui nele principalmente pra ver se eu conseguia melhorar a minha compulsão na TPM. Ninguém merece perder o trabalho de um mês inteiro, só numa semana!

Falando nisso, hoje eu me pesei e fiquei um pouco triste. Mas eu não sei se o peso está correto, porque da outra vez que eu tive crise de vesícula (ééé... ontem ela atacou de novo), o peso ficou alterado! Vou deixar para colocar no blog do desafio e mudar a minha barrinha, amanhã. Aí eu me conformo mais!!
Já fiz a maioria dos exames pré operatórios. Só está faltando o eletrocardiograma e o risco cirúrgico que é dado pelo cardiologista! Aí vai começar a mendigação por alguém que faça a minha cirurgia por vídeo!!! Rezem aí por mim... =D

Respondendo a entrevista que a Eliana falou!!

1) Qual seu apelido?

Hmmm... isso depende! Tem o Lua, Lu, Lulu, Gordinha (esse é especial da minha irmã quando está de bom humor comigo.)

2) Qual seu peso atual?

94,500 kg (pesados hoje... mas eu acho que ele está um pouco adulterado por conta da crise de vesícula que tive ontem!)

3) Qual o maior peso que você atingiu? Com quantos anos? Como era sua vida nesta época?

Bom, eu assustei quando eu vi que em agosto de 2007 eu estava com 104,500kg. Estava com 30 anos. Não sei o que foi que aconteceu que pra eu chegar nesse limite! Não sei se eu tinha deixado de pesar, se eu chutei o pau da barraca, ou que foi que aconteceu!!! Nossa... minha vida era uma verdadeira complicação. Auto estima lá embaixo, dificuldade de exercitar, ficava cansada e ofegante por qualquer coisinha, achava que tudo nessa vida era culpa minha (inclusive o incêndio de Roma... auhhuauhauhahuahu).

4) Qual o menor peso que você atingiu após adulta? Como?

A idade que eu me lembro de menor peso é de 92,500 kg. Na verdade eu nunca me preocupei muito com essa história de regime não. Aliás, teve uma época que eu entrei para os Vigilantes do Peso. Quando ainda era o outro sistema. Foi a época que melhor emagreci (por que será?!?! ¬¬) . Sei que adolescente, com uns 17 anos eu pesava 80 quilos, e já ouvia um monte da minha mãe, dizendo que faltava pouco para eu chegar aos 100 quilos, e eu disse que isso era um absurdo e que nunca iria acontecer (vaiiiii... pagou a língua!!)

5) Quando iniciou seu blog?

No dia 20/09/2007

6) Quando você iniciou a reeducação alimentar? E o que te fez iniciá-la?

Iniciei a RA em setembro de 2007. Eu estava agoniada.. depois de ter tentado tomar remédio para emagrecer pela enésima vez e não tinha conseguido nenhum resultado satisfatório (porque taquicardia e insônia, essas sim apareceram!)
E eu futricando na internet e achei o site da Lu Francesa... e pensei: se ela conseguiu, porque eu não conseguiria?!??! E foi assim que eu comecei.

7) Tem alguma foto da época do inicio de seu processo de reeducação alimentar?

De corpo inteiro eu não sei se eu vou ter uma onde eu estivesse no auge dos meus 104,500 kg. Mas tem essa... que depois de um tempo que eu fui ver que tava bem mais gordinha. Não sei de quando é!





8) Quanto você pesava no inicio da RA? E qual a sua meta?

Eu já tinha conseguido emagrecer um pouco por conta do medicamento. Comecei a RA com 102,800 kg. E minha meta (apesar do povo falar que vou ficar horrorosa) é de 65 quilos.

9) Como é sua RA?

Quando eu comecei, apenas diminui a alimentação. Até futricar mais ainda na internet e achar a dieta dos pontos, e comecei a segui-la. Achei que me adaptei bem com ela e fiz... e tive bons resultados.

10) Quais foram os momentos mais difíceis?

Ahhh... são tantos! Mas o que mais baseia a minha dificuldade é a minha baixa auto-estima. Achar que eu sendo gorda não era digna de amor, de carinho... Ainda hoje eu tenho problemas com isso, mas bem menores. E espero que isso acabe, porque definitivamente não é uma coisa saudável. Duas coisas especiais me motivaram mais ainda no meu processo (não que não tenham me machucado). Foi a descrença dos meus pais, afinal, eu sempre fui fogo de palha e desistia no meio do caminho e engordava tudo de novo. E no carnaval desse ano, foi meu pai ter elogiado uma prima minha, que tinha emagrecido 10 quilos, e não ter me elogiado por ter emagrecido os 10 quilos também. Aí eu fiquei muito macha!!

11) Quais os momentos mais felizes durante todo o processo?

Cada subida na balança mostrando o ponteiro baixando, é uma vitória. Mas é ótimo receber elogios. O povo do meu hospital dizendo que eu estava magrinha. E eu pensando com meus botões, o povo falando que eu estou magrinha, e ainda faltam quase 30 quilos pra emagrecer... Mas é muito bom ver o resultado de uma RA.
A foto que eu tenho não é a mais recente. Que está no celular e não consegui passar ainda para o computador. Fico devendo... assim que passar para o computador eu coloco aqui, um antes e depois, com a mesma roupa.

Nessa foto eu estava tomando remédio há menos de 1 mês, já tinha emagrecido um pouquinho. Mas depois que parei, voltei tudo e mais um pouco!

Nessa foto, eu já tinha começado a minha R.A. (26 de outubro de 2007)




Nessa de cá também... 10 de dezembro de 2007



12) Quais os artifícios "extras" que você utiliza no seu processo?

Ahhh... o blog! Uma ferramenta espetacular, saber que existem pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que você, que te acompanham, que te apóiam, não tem preço!! E escrever também em um caderno tudo que eu comia durante o dia ajudou bastante também.

13) Já tomou remédio para emagrecer? Como foi?

Várias vezes e todas foram um fracasso quando eu parei de tomar! Simplesmente engordava bem mais do que tinha emagrecido. E tirando que o meu emagrecimento era feio, ficava com cara de doente.
Ainda mais quando eu tomei uma fórmula (coquetel molotov quase), e eu bebia de segunda a segunda (nessa foto aí de baixo). Tinha taquicardia, boca seca, visão turva, sudorese exarcebada, insônia (e esse foi o maior motivo para eu ter parado de tomar essas podriqueiras.)


Essa foi uma fase da minha vida que eu me arrependi de muitas coisas... Vida de porra louca!



14) Qual o exercício físico que você mais gosta de praticar?

Estou simplesmente apaixonada pela hidroginástica. E gosto também de caminhadas, apesar de não estar fazendo com tanta freqüência quanto gostaria. Mas eu acho que isso vai começar a mudar!! =D

15) Qual o seu maior conselho para as amigas blogueiras?

Se conselho fosse bom pra todo mundo, não haveria quem não cobrasse por eles. Mas eu diria que é sempre vc pensar em si mesma em primeiro lugar, pensar nas coisas boas que vêm do emagrecimento. Do cuidado que vc tem que ter com seu corpo, com sua mente, e com sua saúde. Manter o foco não só em emagrecer... e sim se tornar mais e mais saudável!

16) Se você pudesse entrar numa máquina e sair com o corpo dos seus sonhos, que corpo seria ???

Sinceramente eu não sei! Eu gosto de algumas coisas em mim, e tem outras que eu não gosto (meu nariz, por exemplo!). Mas não existe o corpo de ninguém famoso que eu cobice. Então digamos que seria o meu mesmo... mas mais ajeitado! =D

17) Quais amigas você indica para participar da ENTREVISTA???

Como a Fê disse... eu acho que fui a última a responder esse questionário. Mas quem ainda não fez, e quiser... vai ser bacana. Sinta-se convidada!

Então é isso!!!

Uma ótima semana!!!!

Beijinhos

2 comentários:

Unknown disse...

oiiiiii

beijcoas
fer

eliana55 disse...

Luana, que bom que vc respondeu o questionário. É bom a gente saber mais das amigas. Eu tbm engordei essa semana. Nem exagerei tanto, mas parece que qualquer coisinha que a gente come faz diferença, né?
Mas não vamos desanimar não. Seguir em frente e com força total. Vou torcer para vc conseguir um médico que faça sua cirurgia por video. Vou esperar a sua visita tbm, numa próxima férias que vc tiver. Bjs.

Primeira Meta...