segunda-feira, março 22, 2010

Me norteando...

Pois é..

Como eu tinha dito, eu estou com algumas dúvidas sobre o meu futuro... E isso tem me tirado o sono, o prumo, a paciência e tudo o mais... e isso reflete na minha ansiedade que por sua vez se reflete na minha alimentação!

Então deixa eu tentar me explicar...

Eu nunca me dei muito bem com minha irmã mais velha. Nada de muito sério, nada de ódio e essas coisas. Simplesmente somos duas pessoas completamente diferentes em todos os aspectos da vida, e isso acaba causando um certo transtorno, porque se nenhuma das duas ceder, o trem complica, e complica também se é sempre uma que cede (no caso eu). Então eu tinha decidido que eu iria me mudar! Apesar de morar na casa dos nossos pais, sem pagar aluguel. Só pagamos as contas da casa, meio a meio.

A princípio eu tinha pensando e agido movida pela irritação, raiva e essas coisas. E decidi num rompante que iria mudar mesmo. Ainda nesse semestre. E a partir daí as minhas noites não foram as mesmas. Porque eu ficava agoniada porque eu tinha decidido, mas tinha que conversar, avisar sobre a minha decisão. E eu tava agoniada pra saber como seria a reação da minha mãe.

Então um belo dia eu resolvi comunicar... fui pega de surpresa quando minha mãe disse que "querer é poder", e minha irmã não falou nada. Isso me deixou assim, triste que só... porque eu sou mestra em achar que tudo no mundo é culpa minha (tal como disse no post anterior), que ninguém me ama e ninguém me quer.

No sábado sentamos as três (mãe, eu e minha irmã mais velha) e fomos conversar sobre isso. E foi uma conversa bem bacana... falei tudo que eu queria e ouvi muita coisa também. E foi com um alívio muito grande que eu ouvi da minha mãe que ela fica triste com a minha saída, que me ama e que vai sentir muito a minha falta, mas se é isso que eu realmente quero, ela me apoiará. Minha irmã mais velha também disse que me apóia, mas que acha bobeira pagar um aluguel desnecessariamente.

Tá... aí eu pensei que fosse conseguir dormir melhor... Mas nessa noite eu descobri que não foi bem assim, porque eu fiquei pensando se compensa eu mudar assim, às pressas, por assim dizer... ou ficar aqui em casa, juntando um dinheiro para pelo menos comprar os móveis da minha futura casinha... Aí eu acordo no meio da noite pra ficar pensando nisso...

E também tem um outro lado que pesou um bocado. Eu queria muito viajar nesse ano... em agosto, ir pra praia (eram planos do começo do ano... viajar com uma amiga querida minha). Se eu mudar, não vou ter dinheiro pra viajar...

Então eu estou na dúvida... e como ela é cruel!!

Aí hoje na hora do Culto aqui em casa, a Camila tava lendo um livro, Palavras de Vida Eterna, e o final da lição me fez com que eu me acalmasse mais...

"Sirvamos ao bem, simplificando o caminho, de vez que a vitória real é a vitória de todos, convictos de que não precisamos gastar as possibilidades da existência em expectativa e tensão, porquanto, se estivermos em Cristo, tudo quanto de que necessitamos será feito em nosso favor, no momento oportuno."

Acho que eu vou dar um jeito de relaxar mais e esperar pra ver o que vai acontecer (mas sem me acomodar!!) Quem sabe voltando a dormir melhor, as soluções não vêm mais tranquilamente!

E o pior de tudo, eu estou estressada por conta das minhas pré férias. Não sei se isso acontece com todo mundo, ou é só com o povo lá do hospital, mas o povo fica num estresse de dar dó... Eu pelo menos fico contando os dias... tentando remanejar tudo quanto é plantão pra ver se dou conta de sair mais cedo um pouquinho... Aí eu fico uma pilha!!!

Já que eu disse que estava na contagem... falta só amanhã o dia inteiro de trabalho, quinta e segunda o dia inteiro também... e entro de férias! O pra quê eu não sei, porque não vou viajar nem nada!! hahahahahahahaha Mas pelo menos vou dar um descanso pra cabeça!!!

É isso... agora que eu desabafei, eu acho que vou me sentir melhor! E estou aberta a sugestões, viu!? Não sou daquelas que pensa que se conselho fosse bom, deveria ser cobrado!! =D

Beijinhos

3 comentários:

Teresinha disse...

Eu acho que o mais razoável é você ficar morando un tempo mais na casa dos seus pais e poupar dinheiro para dar a inicial de un apartamento. O que você vai ter que pagar de cota é praticamente o aluguel. Porque se pagar aluguel, vai ficar muito difícil mesmo para você economizar para comprar un apartamento. E deixaría a viajem de lado, tendo esa meta de comprar o apartamento como prioridade.

Sabrina Mix disse...

Oi, Lu!

Se fosse pra você se mudar mesmo, estava pensando em ir morar em qual lugar?

Desculpe me intrometer, mas é que meu apê em Águas Claras fica pronto em julho/agosto e estou pensando em alugá-lo inicialmente. Mas nem é certeza assim, viu?!

Bom, é só isso!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Fernanda disse...

É amiga...


Se tá te fazendo mal, tem que ser resolvido. Ser colocado em situações críticas, de dúvidas é essencial para o nosso progresso como ser humano.

A vida nos dá essas 'rasteiras' para despertar o autoconhecimento e o nosso amadurecimento.

Busque ajuda na oração...elas serão respondidas.

Beijos enormes!
Fer

Primeira Meta...