segunda-feira, agosto 17, 2009

Novo Projeto...

Olá pessoas queridas!!!

Bom, ultimamente eu vinha me sentindo muito desmotivada, chateada, deprimida e tudo o mais. Cada vez que eu me pesava na segunda feira eu tinha vontade de chorar, porque o peso só ia aumentando. E quanto mais aumentava, mas eu ficava chateada e mais eu comia. Digamos que eu chutei mesmo o pau da barraca. E o resultado disso tudo? Mais peso, é claro. E mais chateação...

Eu resolvi reler as minhas anotações que eu tinha feito no começo da minha RA (há quase 2 anos, por incrível que pareça), e eu estava tão entusiasmada, tão contente, com tanta força de vontade. Não é a toa que eu consegui emagrecer 15 quilos. Porque estava contente... e corria atrás do que eu deveria fazer, e fazia com carinho, com dedicação! Aí tudo correu como deveria.

Agora não, agora eu estou numa tristeza, num desânimo, que chega a dar dó! Eu viro e penso: "Que saco... lá vai eu ficar sem comer... tenho que ir pra academia... que coisa chata!"

A gota d'água foi na terça feira passada (11/08), quando uma colega chegou na sala de lanche, e eu bem lá, com um pedação de bolo brigadeiro... Ela só falou assim: "Luana, Luana!!" Bahhhh... fiquei muiiiiito chateada. Fui até grosseira com ela: "Francisca... quando EU estava fazendo a RA direitinho, eu não te enchia o saco quando você enchia o seu pandu!!" (agora ela está toda corretinha, fazendo a RA dela e batalhando para emagrecer!) Dito isso, eu caí no choro!!! Fiquei arrasada. O bom é que foi uma boa chacoalhada em mim!

Cheguei em casa, e resolvi entrar em um site de emagrecimento. Todo dia eu recebia o convite, eu olhava, pensava... e decidia por não entrar, por saber exatamente o que fazer para entrar nos eixos! Mas dessa vez eu entrei no Cyberdiet. É um site bem bacana onde você escolhe o plano que prefere seguir, o mais fácil! Eu como me acostumei com a liberdade que A Dieta dos Pontos me oferecia, optei pelo plano da pirâmide alimentar que você tem uma quantidade específica de cada grupo para comer, e a lista de substituição!

O único problema que eu vi nesse site que me deixou encucada foi a quantidade de calorias a ser consumida por dia! Eu achei muito: 1800 calorias/dia. Afinal, eu sou acostumada a consumir 1200, ou quando extrapolava, 1400 calorias/dia. Então eu questionei à nutricionista lá (temos alguns profissionais à disposição) sobre isso. Ela disse que as calorias estão de acordo com a minha altura, idade, peso e sexo e atividade física. E que era para eu consumir exatamente esse tanto de caloria, porque quando se ingere pouca caloria, o organismo pode ser acostumar com a baixa caloria e parar de perder peso, só estabilizar, o chamado platô. E que a medida que eu fosse emagrecendo, eles iriam diminuir também o tanto de calorias. Tá certo que minha cabeça é meio dura para entender dessas coisas! Ué... como é que eu vou emagrecer sendo que eu estou consumindo mais calorias que antes?! Mas eu estou pagando pra ver!!! E quero ver resultados!

Aliás, eles já estão aparecendo, afinal, estou mais motivada (nem que seja para não desperdiçar o dinheiro que eu empenhei lá no site), mais contente e tal. Hoje mesmo já fui pra academia, depois de um bom tempo sem ir, porque a minha imunidade baixou pra caramba e eu tive 2 gripes em 15 dias! E como o alarde sobre a Influenza A tá enorme, eu nem apareci na academia, pra não assustar o povo. Hoje eu fui, fiz 30 minutos de caminhada e 10 de corrida. (Eu intercalo 5 minutos de caminhada e 2 de corrida leve), fiz 165 abdominais e voltei pra casa. Mês que vem eu vou começar a fazer musculação também, aproveitar que eu vou estar de licença prêmio o mês todo!!

Bom, então é isso... estou torcendo para que esse novo projeto do Cyberdiet me dê resultados, pra que eu fique melhor ainda!!!

Beijinhos

9 comentários:

Fernanda disse...

ahhh ter alguem que nos policie é bom!

beijocas flor
Fer

Luna disse...

Olá linda...

Passei para conhecer o teu blog...e agora deixo-te a certeza de voltar mais vezes e acompanhar o teu percurso e o teu sucesso nesta caminhada....

Desculpa a invasão, mas gosto muito de conhecer pessoas novas e que estejam na mesma onda que eu...rs, rs...

Voltarei em breve...

Beijinhos...

P.S.- Fiz login com um blog do Google, mas não tem nada a ver com a nossa causa e já não uso mais...tenta alterar as opções dos teus comentários, para que todas, sem excepção, te possamos deixar comentários, ok? Falta aqui a opção: Nome/URL...tenta alterar isso, tá? Muito obrigada....

O meu blog é o seguinte: http://corpinhoperfeito.zip.net

Ingrith disse...

Uma vez eu fiz o cadastro nesse trem, mas nunca segui! To na torcida por vc!

Sofia disse...

Sorteio de livro light no meu blog!! Participe e divulgue.

Sabrina Mix disse...

Oi, Luana!

É tão bom te ver motivada assim! Que legal que decidiu entrar no site e já voltou para a academia.

Meus parabéns, linda!

Beijos e sucesso!!!

http://www.sabrinamix.com

Sabrina Mix disse...

Oi, Luana!

Tem selinhos para você lá no meu blog, ok?!

Beijos e sucesso!!!

http://www.sabrinamix.com

Liany disse...

Olá
Espero que seu programa alimenttar funcione, também sou assim, tenho que ter um compromisso pra levar as coisas adiante. Sigo a dieta dos pontos, tenho conseguido bem.
Parabéns pelo blog, vou voltar.
Beijos

Beth disse...

Minha querida, que bom você ter resolvido retomar o seu processo, ainda mais por um caminho tão adequado e seguro como é a reeducação. Sempre ouvi falar bem do Cyberdiet, embora o meu caminho tenha sido o do VP não posso deixar de apreciar algo que também orienta de um jeito bacaninha, sem radicalismos.
A gente perde um pouco o comando, por uns tempos, mas isto desagrada tanto, traz prejuízos que a gente não merece não é? Mas felizmente, uma hora a gente acorda e pega de novo firme, como vocÊ está fazendo.
Eu também andei vacilona demais, nem parecia eu mesma. Já estou firme novamente, bem nos eixos mesmo, agora é seguir, passo a passo, sem pressa, com a experiência de antes e mais a que vier agora, pois tudo ensina em qualquer fase.
Desejo muito sucesso meu anjo.
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Beth disse...

E aí, lindinha, como vi tudo? Espero que continue firme, viu? Lembre-se de que está fazendo algo a seu favor, você é a principal beneficiada, seja sua aliada, a sua melhor amiga, a sua torcedora número 1 e siga.
Beijoca
Beth
http://aconquista.zip.net

Primeira Meta...