segunda-feira, outubro 20, 2008

Voltando aos poucos

Por aqui as coisas estão bem!!!

Acho que eu consegui passar a página daqueles problemas com o mau humor!
E confesso que essa fase deixou cicatriz!
Ontem eu fiquei tão chateada com umas coisas que eu ouvi... Assim, eu sei que eu estava insuportável e tudo o mais, mas é difícil ouvir isso de outras pessoas!!! Eu sou bem daquelas que só eu posso reclamar de mim mesma!
Ontem a tarde, conversando com uma colega de trabalho (que elogiou a minha mudança), e ela disse que o pessoal no hospital já não estava aguentando trabalhar comigo! Quando eles olhavam meu nome na escala, já reclamavam!! Isso me arrasou! Aí eu cheguei, liguei pro Walder e contei essa história e fiz a idiotice de perguntar se eu estava tão insuportável assim, e ele disse um claro e redondo SIM! Isso me deu baque bem grande!!!

Mas isso são águas passadas, e bem passadas!

Não sei se essa mudança se deve ao óleo de prímula que eu estou tomando, ou se aos Florais de Bach. Eu sei que eu ando muito bem, muito mais tranquila, bem humorada, disposta... Tudo de bom isso!! E o melhor, que eu sinto que essa sou EU... e não uma coisa passageira! E assim espero!

Bom, hoje voltei a entrar nos esquemas da RA. Mas com algumas mudanças, que o acupunturista pediu. Não vou mais ingerir leite e derivados (na medida do possível, não vou me tornar aquelas chatas de galocha não!), e ele disse que isso já ajudaria muito na energia do meu organismo! Outra coisa que ele pediu que eu parasse de comer glúten branco. Esse vai ser um pouquinho mais complicado, mas eu estou evitando mesmo!! Pelo menos hoje eu venci essa batalha! E eu sei que andando devagar que se chega longe!!

O acupunturista disse que os meus rins estão com pouca energia... eu acho que esse problema está mais do lado "holístico" da coisa! E ele disse também que meu fígado e a vesícula não estão lá essas coisas (a vesícula eu já sabia, porque eu já detectei cálculos). E ele disse que na medicina oriental, o rim é água, e o fígado é madeira. E como o rim não está funcionando, não está "molhando" a madeira, e ela está pegando fogo! E é nítido o calor nessa região depois da acupuntura. Minhas costas não estão mais doendo como antes. Na verdade, vez ou outra eu sinto uma pontada... mas logo passa!! Outra coisa que ele disse, que o rim é responsável pelos ossos... E que essa minha dor nos calcâneos vai passar quando o rim melhorar! E não é que eu estou sem tomar antiinflamatório e os pés não estão doendo tanto?! Isso tá me deixando tão contente!!!

Ontem lá no hospital eu ri dum tanto... Tem uma garotinha lá... 5 aninhos, que é uma peça rara. E virou pra mim e disse que eu sou muito engraçada. Toda cheia de dengo! Eu fui falar com ela e a mãe... aí ela deitada no berço, eu comecei a fazer cafuné nela. Ela falou que tava bom demais e que não era pra eu parar. Aí eu falei que meus sobrinhos gostavam quando eu fazia outra coisa... E comecei a passar os dedos nas costas dela: "Melhorou muito mais agora!"... Acabou que eu fiz uma sessão de Shantala nela (massagem em bebês e crianças). Coisa que eu não fazia há anos! Muito bom!!!

Vixe... voltei faladeira, né?!?!

=D

Espero sempre voltar com boas notícias!!!

Beijinhos

5 comentários:

eliana55 disse...

Oi, mobem!!!!
Que bom que vc está melhor. Fico Felizzzzz!!!!
Só estou deixando esse recadinho para vc saber que eu passei por aqui e li seu post.
Outra hora eu passo com mais calma e tempo, ok?
Super beijo.
Fique com Deus.

Danielle Balata disse...

Que bom amiga que está tudo voltando ao normal com você. Fico muito feliz, e espero que essa não seja uma FASE e sim a sua VIDA inteira.

Beijos

Ingrith disse...

Então vamos levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima!

Nova fase, nova vida, novos hábitos!

Liz emagrecendo disse...

Olá! Também estou participando do Desafio Desistir Jamais.
Estou passando aqui para conhecer seu blog e desejar muita força de vontade e perseverança que eu tenho certeza que conseguiremos alcançar os nossos objetivos!!

Força e sucesso!

Excelente fim de semana light!

Beijos, Liz

**Má** disse...

Ei Luana, desculpe o sumiço, mas fico mto feliz de ver que as coisas estão se organizando.. Tb tive tempos assim e na verdade nem eu aguentava ficar perto de mim... mas passou e há uns 2 anos td vai "bem"... Um grande beijo e mta energia positiva pra vc...

Primeira Meta...