segunda-feira, julho 14, 2008

Primeira semana do Desafio...

Me comportei como uma mocinha bem bonitinha... E a balança fez a sua parte também!

Aliás, eu poderia estar melhor no quesito de comer mais frutas e verduras. Confesso que tenho sido bem safada nesse aspecto, mas nos outros, tudo na santa paz!

Estou fazendo, junto com a dieta dos pontos, a tal da Shangri-lá, querendo acreditar ou não, o trem tá surtindo algum efeito, afinal... 1,500 kg na semana não costumava ir embora assim tão facilmente!

Semana passada eu não fui nenhum dia à academia. Essa semana eu vou me esforçar para ir, pelo menos 3 vezes.

Ahhh sim, esqueci de comentar aqui que eu estou fazendo uso de uma multi mistura chamada: Ração Humana (éééé virei bicho! hahahahahah)... É uma mistura com 10 ingredientes, tudo pesadinho e tal de acordo com a necessidade do organismo. São 10 ingredientes, vou colocar aqui, e pra que serve, vai ficar meio longo, mas é interessante.

Fibra de trigo: As fibras ajudam baixar os níveis de colesterol e a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, ajudam a prevenir o câncer de cólon, constipação, hemorróidas, obesidade e muitos outros problemas de saúde.

Leite de soja: A soja é capaz de reduzir o colesterol, regular a formação de osso. Rica em hormônio, aumenta os níveis de estrogênio nas mulheres na menopausa. Possui atividade anticancerígena e antivirais. Reduz a quantidade de gordura no sangue.

Farelo de aveia: Ela contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando sua absorção pelo organismo. Assim, o seu poder anticolesterol é capaz de reduzir a quantidade de gordura no sangue.

Gérmen de trigo: Contém vitaminas dos grupos A, B, F, K, e principalmente a vitamina E que regenera os tecidos, combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e nervos, doenças cardíacas e circulatórias.

Gergelim: É um alimento muito rico, consumido no mundo inteiro, tônico dos nervos, combate dores reumáticas, tumores, ácido úrico, memórica fraca, alergias, hemorróidas, gastrite, câncer, menopausa, úlcera, prisão de ventre, pressão alta, azia e é um excelente repositor de cálcio.

Açúcar Mascavo: É o açúcar de cana integral que não passa pelos processos de refino e industrialização. Tem uma coloração e sabor como rapadura moída. Rico em cálcio, ferro, potássio e diversas vitaminas que não são encontradas no açúcar refinado.

Linhaça: É rica em proteínas e ferro e possui uma substância que protege contra tumores de mama, ovário e próstata. Associada com leite de soja aumenta a atividade do sistema imunológico. Rica em ômega 3, a linhaça tem efeitos antiespamódico, analgésico, antiinflamatório do aparelho gastrointestinal, combatendo a gastrite e a duodenite.

Levedo de cerveja: É um suplemento alimentar muito rico, pois nele se encontra cerca de 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais. É a maior fonte natural de vitamina do complexo B12. Ajuda as funções intestinais, ajuda o fígado no trabalho de desintoxicação do organismo, protege a flora intestinal, ajuda na correção da anemia, fadiga, reumatismo, artrite, gota, neurites, furunculose, celulite, obesidade, arteriosclerose, nevralgias, resfriados. É tônico para os nervos, aumenta a resistência física. Embeleza a pele e tem ação antiinfecciosa e desintoxicante.

Gelatina: Enrijece os tecidos, aumenta a elasticidade da pele, combate a flacidez e a celulite, previne o aparecimento de rugas, fortifica unhas fracas e quebradiças e combate a queda de cabelos.

Guaraná em pó: Previne a arteriosclerose, favorecendo a intelectualidade. Eficaz nos esgotamentos físicos e mentais. Contra indicado nos casos de insônia e hispertensão.

Bom... o jeito que eles mandam tomar esse trem é com um copo de água e uma fruta (abacaxi, laranja, mamão ou banana). E substituir o café da manhã e o jantar. Como eu não concordo com isso, eu diluo em um pouco de água e "como". Nem tem um gosto muito ruim não!
Pelo menos deu uma melhorada no meu intestino.

Lembrando de tanta coisa que essa ração traz, eu tenho que fazer meus exames periódicos, para saber os limites das minhas taxas e tal!! Vou providenciar isso...

Então é isso...

Estou devendo visitas a vocês!! Assim que der, quando eu não estiver corrida, eu vou, ok?!?!

Beijinhos e boa semana!!

2 comentários:

AMALIA disse...

oi,
eu li a maioria desses ingredientes sao os alimentos poderosos de que fala o livro a dieta do abdome...segundo esse livro comer eles ajuda a formar mais musculos que por sua vez consumem mais calorias... mas nao sabia que vendiam eles como "ração" onde vendem? quanto custa? vc deixa os dados no meu blog pls?
beijos
amalia

Danielle Balata disse...

Luana..

Parabéns gata, e daqui para a frente vai ser só alegria..

Beijos

Primeira Meta...