segunda-feira, julho 21, 2008

...

Vontade de desistir... de tudo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Muita calma nesta hora, Luana!

Beijos e sucesso!!!

Beth disse...

Amiga querida, vontade é coisa que dá e passa. E quando a vontade é de chutar o balde... e quando o balde representa algo que você está batalhando para conquistar e que lhe beneficia, ela passa sim, enquanto isto segure as pontas. Porque é um chutão que não traz alívio e sim, depois, chateação, frustração e sensação de "que boba que eu fui".
Perdeu-se na semana passada, não fez o que pretendia, comeu muito ou errado (ou ambos) ou não se exercitou etc? E aí? O mundo acabou, querida? Não. E você está aí, inteirinha, prontinha para dar a virada de novo! Já pensou se eu chutasse o balde cada vez que degringolasse? Eu já estaria no beleléu, antes do balde...
Minha amiga, sei que tem horas que a gente fica muito P da vida mesmo, com tudo, inclusive com nós mesmas. Mas isto passa, eu garanto. E sabe como passa? Quando a gente desabafa, grita, xinga, mas depois para e pensa, reflete com carinho, se analisa com menos rigor e mais generosidade, se perdoa pelas falhas cometidas, entendendo que só gente erra. E gente que está tentando acertar.
Então, bola para a frente.
Não importa se o peso chegou a X ou Y, importa que você pode perfeitamente se reorganizar e, de novo, trabalhar para melhorar a situação. Porque? Porque quer, porque sabe que merece, porque certamente até estes tropeços etc. ensinaram algo a você.
Olhe tudo como oportunidade, tá?
E agora, respire fundo, se olhe no espelho com carinho (e não para procurar defeitos) e diga a si mesma que se ama e que vai se ajustar, se cuidar melhor de novo e pronto, tudo vai dar certo.
Ok, não vai acordar amanhã totalmente mudada, afinal não estamos com a varinha de condão da fada madrinha que deixou cair. Mas vai trabalhar, dia após dia, é um exercício de dia a dia, hora a hora, com carinho e não com raiva, nem desespero. É um exercício de aprimoramento, de reflexão, de 'pensar e depois agir' e até de tropeços, para aprender com eles.
Vamos lá?
Estou de mãos dadas com você.
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Ingrith disse...

Desistir é para os fracos e tenho certeza que isso vc não é! Você só precisa colocar as coisas nos eixos, então vai atingir todos, TODOS os seus objetivos!

Danielle Balata disse...

Desistir JAMAIS!!

Andréa Wolff disse...

Joga tudo pro alto não!!! Dá a mão aqui que juntas vamos levantar, eu tb estou quaaaaaaaaaaaaaaaaase desistindo, mas como depois tem que voltar mesmo é melhor então não desistir. Vem que daqui a pouco a gente saí dessa!

Bjus.

Primeira Meta...