sexta-feira, maio 16, 2008

Avaliação Física...

Hoje eu fui fazer a minha avaliação física na academia!
Fiquei até feliz com os resultados, perto da outra que eu tinha feito há um tempo atrás!

Bom, vamos ao que eu tive que fazer e os resultados disso...

Fernanda (minha professora) me beliscou toooodinha... (são as medidas das dobras cutâneas...), vou ficar até roxa! Tive que fazer abdominal em um minuto, tive que fazer um trem lá pra ver a minha flexibilidade, tive que andar na esteira 1,6 km, na velocidade de 6.8 km/h(que é bem rapidinho pra mim)... hmmm... quê mais?! Acho que foi só isso!! Não, não, faltou o apoio de frente sobre o solo.

Teve uma vez que eu fiz uma avaliação física que deu 41% de gordura... já tem um tempo isso...

Dessa vez os resultados foram:

Peso Corporal (kg) - 92,70 (não confio nessa balança.. estou esperando para pesar no hospital!)
Peso Magro (kg) - 63,09
Peso Gordo (kg) - 29,61
Peso Muscular (kg) - 35,31
Peso Ósseo (kg) - 8,41
Peso Residual ou Visceral - 31,94
Peso Alvo (kg) - 75,71 (fiquei de queixo!!!!)
Diferença do Peso Alvo (kg) - -16,99

O meu percentual de gordura está em 31,94%.

Minha resistência muscular:

Apoio de frente sobre o solo (odeeeeio isso): Repetições por minuto: 13 - Avaliação: Médio (de 13 a 19)
Abdominal: Repetições por minuto: 28. Avaliação: Bom (de 24 a 28) (puxa... mais unzinho e eu ia para excelente... droga!!!)
Sentar e alcançar: Alcance máximo 29 cm. Avaliação: regular (de 27-31). (Não gostei desse exercício!!)

Ahhh... a esteira eu fiz 1,6km em 13' e 16"... com o batimento cardíaco em 162 bpm.

Hmmm... outros dados interessantes. Eu fiz uma pré avaliação física, onde a Fernanda mediu as medidas (duhhh)... Ombro, quadril, busto e essas coisas... Já deu uma pequena diferença (em menos de um mês) no quadril, nas coxas, na barriga e na panturrilha (isso porque ela disse que nem iria medir de novo, porque panturrilha era coisa que não se ganha e nem se perde com facilidade!!! E ela mediu, e eu perdi quase um cm de cada lado!!! ) =D

Então... avaliando isso tudo, eu estou pensando se realmente seria bom eu querer pesar 65 quilos. Eu lembro da minha irmã dizer que eu ficaria muuuito magra (minha irmã pesa 68 e tem o corpo dos meus sonhos). Aí a Fernanda e o Allan (também professor) disseram que eu ficaria esquelética, que eu tenho uma estrutura óssea larga, e por estar malhando, seria até inviável isso. Já que o resultado do método Jackson e Pollock - disse que o meu ideal seria 75,71 quilos... Acho que vou mudar a minha barrinha...

Então, o que vcs acham?!?! Vou fazer uma enquete com vocês!!!! Dêem a sua opinião que vai ajudar muito a minha cabecinha de vento aqui, ok?!

Beijinhos

5 comentários:

Beth disse...

Está de parabéns pelos progressos, que mudança significativa no seu percentual de gordura, nas medidas, em tudo! Bacana hem!
Sobre o peso, não se fixe em um número, nem sempre ele é adequado à sua composição corporal. A gente imagina, muitas vezes, que no peso X vai estar do jeito Y. Mas cada um é um, o legal é você ir progredindo e se avaliando, redefinindo a sua meta de uma forma consciente, pensando sempre que o objetivo é ficar realmente 'bem'. Não queira um peso que pode ser até 'legalzinho' nas tabelas genéricas, mas que para você pode nao ser o adequado. Você não é genérica, é única.
E é uma vitoriosa!
Beijos e ótimo final de semana.
Beth
http://aconquista.zip.net

Danielle Balata disse...

Amiga..

Se você acha que seu corpo com 65 vai te fazer bem.. não tem por que mudar. Os professores estão falando sob o olhar clinico né.. então emagreça até onde você acha que vai ficar bem.

Beijos e bom fim de semana.

eliana55 disse...

Oi, Luana.

Antes de dar um palpite no seu peso, gostaria de dizer que as coisas que coloquei lá no blog, de não resistir, eu só coloquei pq me indicaram e eu estava sem assunto, mas não é nada do outro mundo. Eu resito muito bem a tudo aquilo. Mas eu precisava colocar, entende? Então fiquei pensando no que colocaria. Essas coisas já viraram minha cabeça, mas há muuuuuuuuito tempo atrás. Hoje, graças à Deus, eu até como, mas não sou do tipo que "vejo e ataco".

Bem, qto ao peso. Eu acho que como vc quer pesar 65, fatalmente vc terá que passar pelos 75 certo? Qdo chegar nesse peso vc vê como está. Se ficar bem e vc se sentir bem fique nele. Ou faça como eu. Divida sua meta em 2 etapas. Eu muidei a minha para 65 e depois, num segundo momento, se eu achar necessário, vou para os 55. É isso.

Parabéns pelo progresso. Acho que vc deveria confiar sim na balança da academia, geralmente elas não mentem. O que pode acontecer é que os horários que vc se pesa são diferentes, então existe SIM uma variação de peso.

Querida, bom domingo procê. Beijos.

Franciele disse...

OiÊÊÊ!!
Parabéns!! Em relação ao seu peso ideal..acho que você deve deixar as coisas acontecerem e quando você achar que esta num corpo ideal , começa entao a faze a manutenção do peso!! EBjus

Unknown disse...

Ai amiga, tá que nem eu que não confia na balança da academia nem a pau???!!!

kkkkkkkkkkkk

Na academia, meu peso é menor do que nas outras!

Mas fazer avaliação é bom, né?

Enquete, enquete, enquete...adoro responder perguntinhas...hehehehe

Agora o que eu não gosto mesmo é de código de letrinhas nos comentários...Então eu FALO messsmo!

kkkkkkkkkkkkk

Beijos
Fer

Primeira Meta...